Brasil, 30 de Setembro de 2016

Genética Montana completa 22 anos em 2016 e segue expansão em mercado de alta produtividade

Com criadores no Brasil, Uruguai e Paraguai negociações para expansão na Argentina avançam neste ano

Para auxiliar os criadores a obterem máxima produtividade, o Composto Montana, que completa 22 anos em 2016, trabalha na produção, seleção e melhoramento genético de animais compostos com foco na qualidade da carne e ganho de peso, e segue investindo no desenvolvimento da genética Montana, altamente produtiva e eficiente para pecuária de clima tropical.

Gabriela Giacomini, Gerente de Operações do Composto Montana, comenta o crescimento desse mercado. “Criado a partir da necessidade por um animal verdadeiramente adaptado ao clima tropical, cada vez mais percebemos o crescimento do interesse dos produtores que buscam bons resultados de produtividade. Além de comprar um animal geneticamente avaliado e com CEIP, proveniente do TOP 26% do rebanho, o criador leva um touro que garante geração de heterose com qualquer tipo de vaca e produz bezerros realmente adaptados ao clima tropical”, avalia.

No caso do mercado de carnes, o Montana não fica atrás das raças mais produtivas e pode se encaixar em diversos programas de carne premium. “São animais ganhadores de peso, com carne marmorizada, que mantém um máximo de 37% de sangue Zebu em sua composição racial, limite das marcas mais exigentes. São características que atraem cada vez mais produtores de todo o país e América do Sul”, finaliza Giacomini.

Montana em números: Atualmente o Montana conta com um rebanho de mais de 13mil matrizes. São cerca de 1.200 touros comercializados ao ano. Desde 1995 já foram comercializados mais de 20 mil touros, que contando com uma taxa conservadora de prenhez já geraram por volta de 420 mil cruzas Montana. Além de conduzir as avaliações de carcaça via ultrassom, o Montana é o único projeto no país que exige esta avaliação de 100% da safra (ativos até os 16 meses). Recentemente foi iniciado também um avançado projeto de avaliação genômica.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish