Brasil, 1 de Outubro de 2016

Lançamento de foguete é atração do Kennedy Space Center

• Escrito por  Em Foco Assessoria de Comunicação
  • Publicado em Demais

Turistas que estiverem em Cabo Canaveral podem acompanhar de perto a decolagem no Centro de Visitantes da NASA

No próximo dia 24 de fevereiro, às 18:46 horário local, o foguete Space X Falcon 9 vai ser lançado a partir do Centro de Visitantes do Kennedy Space Center, localizado a 45 minutos de Orlando, e o público pode acompanhar essa aventura bem de perto.

O KSCVC oferece lugares com visão privilegiada a partir do Ponto de Observação LC-39, onde é possível sentir a força e todo o som dos motores espaciais no momento do lançamento. O ingresso custa 49 dólares além da entrada no Centro de Visitantes e inclui transporte a partir do KSCVC, lanche e camiseta do evento. Por 20 dólares além da admissão no Centro de Visitantes é possível assistir o lançamento a partir do Centro Apollo-Saturn V, que também inclui transporte.

Único foguete totalmente idealizado e construído no século XX1, o SpaceX Falcon 9 vai carregar em seu lançamento o Satélite de Comunicação SES-9, beneficiando a transmissão de informações especialmente na região da Indonésia, Filipinas, Sul da Ásia e Nordeste da Asia. Contando com nove motores, o SpaceX Falcon 9 é projetado de modo que, mesmo que dois dos motores se desliguem, o foguete ainda possa operar.

Sobre o Kennedy Space Center Visitor Complex

O Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center traz à vida a história épica do programa espacial norte-americano, oferecendo um dia inteiro ou mais de divertimento e atividades educacionais, inclusive a visita ao Kennedy Space Center, ao Centro Apollo/Saturn V com o foguete real para a lua Saturn V, à Experiência de Lançamento do Ônibus Espacial, a filmes no espaço em 3D IMAX®, o Encontro com Astronautas e outras exposições interativas. O ingresso de entrada também inclui a Hall of Fame® de astronautas norte-americanos, apresentando espaçonaves históricas e a maior coleção do mundo de lembranças pessoais de astronautas. A apenas 45 minutos de Orlando, Flórida, o Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center abre às 9 horas com horário de fechamento variável, de acordo com a estação do ano. O ingresso custa US$ 50,00 + impostos para adultos e US$ 40,00 + impostos para crianças de 3 a 11 anos. O Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center oferece a opção multiday, que permite o ingresso em vários dias, a partir de US$ 75 + impostos para dultos e US$ 60 + impostos para crianças de 3 a 11 anos. Para mais informações, viste www.KennedySpaceCenter.com

Kennedy Space Center Visitor Complex

www.KennedySpaceCenter.com