Brasil, 27 de Setembro de 2016

Entenda as vantagens e desvantagens de comprar ou alugar um imóvel para sede da empresa

No momento de iniciar um novo empreendimento, podem surgir muitas dúvidas e até mesmo inseguranças. Nesses casos, é comum a procura de uma consultoria, que possui bastante experiência no mercado e ajuda a visualizar algumas situações que muitas vezes os novos ou antigos empresários não conseguiram ver porque estavam preocupados com outras questões.

Uma das maiores dúvidas dos empreendedores é referente ao espaço em que serão realizadas as suas operações: uma sala alugada ou um espaço próprio? As duas escolhas implicam em vantagens e desvantagens, sendo muito importante ver qual é a sua situação e o que você busca antes de se decidir entre uma ou outra.

Aluguel

O aluguel costuma ser uma das principais indicações de consultores para quem está começando um negócio próprio. É uma opção mais segura, pois costuma ser mais econômica e não prende o capital de uma empresa em um bem tão importante. Ou seja, ele é ideal para quem ainda não está com uma estabilidade financeira e está começando um empreendimento que pode ser de risco.

Quando a empresa crescer, basta procurar um outro imóvel e cuidar das questões contratuais de locação ou até mesmo vale pensar em comprar um espaço. No entanto, você também pode ficar sujeito a restrições aplicadas pelo proprietário, por isso vale a pena redigir com cuidado o contrato para que as atividades de sua empresa não acabem restringidas por isso.

Compra

A compra de um espaço para a sede da empresa vale quando o seu negócio já está consolidado no mercado e você tem um planejamento no médio e longo prazo. Muitas vezes você não precisa de um local muito grande, o que pode indicar que comprar uma sala pequena pode ser o suficiente.

De qualquer modo, seja comprando uma sala comercial, seja um espaço maior, é necessário estar seguro da ideia e ter mais capital guardado, em caso de eventuais gastos que você precisará ter com o seu negócio.

Aluguel de galpões

Uma das outras alternativas é optar pelo aluguel de um terreno mais simples e melhorar sua infraestrutura a partir de galpões. Há vários modelos disponíveis no mercado para atender às suas necessidades como empreendedor, garantindo economia e segurança para os seus produtos e atividades exercidas. Ou seja, ao invés de você buscar um terreno já pronto com a infraestrutura que precisa, você pode adquirir um espaço de uma maneira mais econômica e prática.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish