Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inscrições para a Residência do Polo Carioca de Circo- Circo Crescer e Viver vão até 20/02

Os interessados podem optar por 4 temas diferentes, todos parte da cadeia produtiva do circo

As inscrições para a residência gratuita do Polo Carioca de Circo - Circo Crescer e Viver vão até o dia 20/02. Serão 4 residências distintas que dialogam com diferentes elos da cadeia produtiva do circo: Residência de capacitação em técnicas e habilidades circenses, Residência de modelagem de espetáculo, Residência de criação de número e performance circense e Residência de ensaios e montagem de espetáculo. Entre os critérios de seleção é obrigatório ser maior de 18 anos e residir na cidade o Rio de Janeiro. Mais informações no site

http://crescereviver.org.br/polo-carioca-de-circo/

A Residência do Polo Carioca de Circo - Circo Crescer e Viver é uma proposta artístico-cultural inovadora que busca investir recursos financeiros, materiais e humanos no desenvolvimento das novas gerações de artistas, coletivos, grupos e companhias de circo, oferecendo espaço-tempo de capacitação e treinamento; pesquisa e experimentação; criação, modelagem, montagem e apresentação de espetáculos circenses. Além de oferecer a artistas de outras linguagens capacitação e espaço para ensaio e montagem de seus espetáculos.

O Polo Carioca de Circo - Circo Crescer e Viver tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, parceria da Archaos e Rio Criativo e Apoio do Sebrae-RJ. A realização é do Circo Crescer e Viver.
Sobre as Residências:

Capacitação em técnicas e habilidades circenses

Artistas de teatro, dança e demais linguagens interessados em desenvolver, qualificar e ampliar o seu repertório e vocabulário de habilidades nas áreas de acrobacia de solo, acrobacia aérea, equilibrismo e manipulação de objetos serão integrados às atividades formativas empreendidas no âmbito do Circo Crescer e Viver e terão treinamentos específicos orientados ao seu projeto de pesquisa/criação.

Modelagem de espetáculo

Grupo, coletivos e/ou cias de circo terão a sua disposição a oferta de serviços nas áreas de concepção e dramaturgia do espetáculo; direção cênica; direção de arte com produção de figurino, cenário, adereços e elementos de cena; composição coreográfica; direção musical com criação de trilha sonora original; light design; capacitação em gestão; e projeto de identidade visual e comunicação, à grupos e companhias circenses do Rio de Janeiro, visando a qualificação da sua produção criativa e do diálogo desta com o mercado de cultura, lazer e entretenimento.

Criação de número e performance circense

Artistas de circo terão espaço-tempo e acompanhamento de um profissional para pesquisa e experimentação de novas relações do artista de circo com o seu aparato e técnica visando a criação de novos números e performances.

Ensaios e montagem de espetáculo

Grupos, coletivos e/ou cias de dança, teatro e circo terão nas dependências do Circo Crescer e Viver e da sua infraestrutura espaço-tempo para realizarem treinamentos e ensaios com foco na montagem dos seus espetáculos.

SERVIÇO:

Inscrições Residência Polo Carioca de Circo- Circo Crescer e Viver

Até o dia 20/02.

Circo Crescer e Viver

Endereço: Rua Carmo Neto, nº 143 - Ao lado do Metrô da Praça Onze - Cidade Nova - Cidade Nova - Rio de Janeiro - RJ

Telefone: 3972-1391

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish