Brasil, 29 de Setembro de 2016

Manejos de pragas e doenças pautam o programa DuPont Colheita Farta TV, neste sábado

• Escrito por  DuPont Brasil Proteção de Cultivos
  • Publicado em Demais

Quarta temporada da série mostra desafios enfrentados no campo e as estratégias de sucesso adotadas pelos empresários rurais

O Canal Rural exibe neste sábado, 20, o 17º episódio da quarta temporada da série DuPont Colheita Farta TV, com a história de sucesso da família Birk, de Santa Carmen (MT).

Os agricultores paranaenses Anísio e César Birk, pai e filho, contaram à equipe de produção da emissora que estão no Mato Grosso faz 19 anos, e revelarem as principais tecnologias que têm adotado para ter sucesso na colheita.

“Tratamos as sementes com Dermacor® e na fase de desenvolvimento vegetativo aplicamos o inseticida Premio®. Usamos ainda o inseticida Avatar® no manejo de lagartas. Para o controle da ferrugem, entramos com o fungicida Aproach® Prima. Nossa estratégia de manejo sempre foi preventiva. Com a aplicação de bons produtos garantimos uma lavoura bonita e uma colheita farta”, resume César Birk.

Segundo ele, na safra 2015/15 a família Birk cultivou 1130 hectares de soja, obtendo a produtividade de 62 sacas/ha.

A reportagem deste sábado também destaca o Programa DuPont Soja, baseado nas tecnologias Aproach® Prima (fungicida), Dermacor® (tratamento de sementes), Avatar®, Prêmio® e Lannate® (inseticidas); Accent ® e Classic® (herbicidas).

DuPont Colheita Farta TV é reprisado aos sábados, às 13h00 e domingos, 9h00.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish