Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Banco de dados do Conarem com mais de 4.800 informações facilita trabalho nas retíficas

  • Escrito por  Verso Assessoria de Imprensa 
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Associados podem ter acesso há um banco de dados 24 por dia, para sanar dúvidas ou contar com benefícios exclusivos.

O Conselho Nacional de Retíficas de Motores (Conarem) conta com um banco de dados técnicos com informações de 4.852 aplicações em veículos de operação terrestre, industrial e náutica. “Estes dados são fundamentais para os empresários e profissionais do setor de retíficas, pois os auxiliam no dia a dia da empresa”, afirma José Arnaldo Laguna, presidente da entidade. Segundo Laguna, o banco de dados é fruto de anos de pesquisas realizadas em manuais, catálogos, prospectos e outros documentos técnicos publicados por fabricantes, que foram agrupados num sistema informatizado prático, rápido e disponível 24 horas, apenas para os associados. “Este levantamento garante a execução dos serviços de acordo com as especificações e recomendações do fabricante”, explica.

Como Associado Técnico Conarem, a empresa tem acesso ao Banco de Dados Técnico, já como Associado Pleno, a empresa usufrui do Banco de Dados Técnico, portal Conarem, produtos com preços diferenciados, treinamentos técnicos gratuítos, o Informativo Conarem e as Missões Empresariais. As empresas credenciadas à Rede Nacional Conarem tem maiores benefícios como o Certificado de Garantia, Termo de Responsabilidade, RAED - Relatório de Análise e Exame Dimensional, Placas de Identificação Rede Conarem, Licitações Públicas, Acordos Comerciais, Rede União Nacional de Autopeças, financiamento pelo cartão de crédito com juros abaixo do mercado, Tele Cheque, benefícios comerciais e técnicos em grandes empresas como Cummins, MWM, Perkins, Deutz, Yanmar, Lombardini, Garret, Takao e Colven, ainda auxilio na área de Seguros, Equipamentos, Suporte Técnico em Garantia.

Normas ABNT – Fator considerado primordial para assegurar a qualidade da execução de serviço retífica de motores, a norma técnica ABNT-NBR 13.032, criada no final da década de 90. Em 2005, foi revisada para estar atualizada de acordo com a nova realidade do mercado e tecnologias. Para a revisão desta norma técnica, o Conarem convidou fabricantes de motores, peças, retificadores de todo o País, que juntos, realizarem o trabalho que durou dois anos. Logo depois, mais uma norma foi criada para auxiliar o setor – NBR 15.831, que estabelece os procedimentos para a Reinstalação de Motores. “Dados técnicos e normas ajudam as retíficas na organização do negócio, capacitação e na execução dos serviços com excelência. Por isso, a entidade trabalha constantemente em busca de informações sobre os novos produtos do mercado”, conclui Laguna.

Saiba mais sobre o Conarem – Criado em 1998, o Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retíficas, o Conarem incorporou as principais associações estaduais e tornou-se uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento organizado e sustentado do setor. Órgão de representação nacional, a entidade possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas. 

A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor. 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.