Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Estudo da IgnitionOne mostra aumento de 18% em busca patrocinada e aumento de 29% no display programático

  • Escrito por  Floter & Schauff Assessoria de Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::
Google Display ultrapassa Facebook em crescimento desde novembro até o final do ano.
Impressões de link patrocinados nos EUA viram um salto impressionante.
 
A IgnitionOne, líder em marketing digital programático no mundo, lançou o estudo “Q4 2015 Digital Marketing Report”, que traz os números da publicidade digital. A pesquisa sai a cada quarto meses pela IgnitionOne, que gerencia mais de US$1,5 bilhão em investimento na publicidade digital e alcança mais de US$30 bilhões de receita para seus clientes.
 
O Q4 mostra pela quinta vez seguida crescimento de ferramentas de busca paga (links patrocinados em motores de busca): 19%. O display programático (banners de propaganda comprados a partir da programática) também tem crescimento: impressionantes 29%.
De 26 de novembro até o final do ano, o Google ultrapassou o Facebook em crescimentode gastos em suas publicidades digitais nos EUA, por causa da “prospecção contextual”, ferramenta que não está disponível na plataforma do Facebook. A prospecção contextual consiste em anúncios mostrados aos usuários que já estão dentro da página buscada, com conteúdo relevante para o anunciante e com alta probabilidade de interesse no produto.
 
O que o estudo mostrou:
 
Google ultrapassa Facebook em aumento de investimentos em seus inventáriosde novembro ao final do ano:
 
O Google deixou o Facebook para trás em crescimento e conversões.Aumento de 37% em anúncios de display programático e 34% de aumento em conversões. Em comparação, o Facebook viu um aumento de 22% em investimento em anúncios e 17% em conversões.
 
Gasto com busca patrocinada tem crescimento expressivo:
 
A busca patrocinada continua com um consistente crescimento: 18% ano a ano.
 
Impressões de busca patrocinada nos EUA retomam crescimento:
 
Depois de várias quedas nos últimos meses, as impressões estão aumentando, 7% ano a ano, um aumento inesperado comparado a 2015, que havia caído em 21%. O aumento repentino tem a ver com o Google Partner Network e com as impressões dos anúncios do Google Shopping.
 
Anúncios do Google Shopping criam uma mudança no mercado
 
A mudança que o Google fez para os anúncios de Google Shopping em um formato de carrossel levou ao aumento das impressões, mas também à queda do CPC (custo por clique), particularmente em mobile, que caiu 21%.
 
Automotivo atinge alta marca em gastos com marketing digital
 
O setor automotivo veio forte no Q4, com aumento de 66% em gastos e 58% em cliques.
 
“O Google teve um impressionante final de ano, finalmente ultrapassando o Facebook”, diz Will Margiloff, CEO da IgnitionOne. “O Facebook arrasou o Google em termos de crescimento nos últimos trimestres, mas é evidente que esses dois gigantes estão bem equiparados. Os dois estão evoluindo rapidamente para que um acompanhe o outro, e enquanto o Facebook está aqui para brincar, o Google está claramente tão pronto quanto para defender seu território – especialmente com a busca contextual ganhando mais popularidade”.
 
Esta é, historicamente, a maior pesquisa continua no mercado digital – desde 2006. O relatório detalhado e pesquisas anteriores podem ser vistas em: http://www.ignitionone.com/thought-leadership/.
Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish