Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Arsenal Da Esperança Completa 20 Anos

O próximo dia 12 de março marca o início das celebrações da casa de acolhida que já ajudou mais de 51 mil pessoas a encontrar um lar, uma família e um novo estilo de vida.

A partir do dia 12 de março, o SERMIG - Fraternidade da Esperança – vai dar início a uma série de eventos para comemorar os 20 anos de vida do “ARSENAL DA ESPERANÇA Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida”. Uma cerimônia eucarística de ação de graças será celebrada pelo Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer às 16h30 no Arsenal da Esperança (Rua Dr. Almeida Lima, 900 - Mooca). Na ocasião estará presente Ernesto Olivero, fundador do SERMIG - Fraternidade da Esperança, e uma delegação dos Arsenais da Itália e da Jordânia, com destaque para Michele Pala, Cônsul-Geral da Itália em São Paulo.

História

Em 1º de fevereiro de 1996, no coração da cidade de São Paulo, entre os muros históricos e arruinados da antiga Hospedaria do Brás, começava a história do Arsenal da Esperança. A porta que se abriu naquela época, e que nunca mais deixou de permanecer aberta, acabaria acolhendo dezenas de milhares de pessoas em condição de rua e as ajudaria a encontrar ali uma casa, uma família e um novo estilo de vida para enfrentar as dificuldades do mundo.

A partir daquele dia, a Fraternidade da Esperança, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo, além do compromisso concreto de muitíssimos amigos e voluntários, abraçou a missão da casa – o que permitiu que ela recebesse mais de 51.000 pessoas em dificuldade, oferecendo-lhes 7.992.281 noites de hospitalidade, 20.618.770 refeições (incluindo cafés da manhã, almoços e jantares), 2.504.500 atendimentos pelo serviço social interno e 195.630 consultas médicas e medicamentos.

Mais informações: http://www.sermig.org/ - http://www.sermig.org/arsenaldaesperanca.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.