Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cartão da WAGO permite integração automática  

  • Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::
Linha de Cartão de Medição de Energia, composta por três modelos, mede as principais grandezas elétricas
Medir e controlar a potência de uma máquina ou sistema, mensurar o consumo de energia em uma planta, verificar as grandezas elétricas da rede em um painel e analisar o consumo de energia. Para todas essas funções a WAGO, empresa alemã especializada em conexões elétricas e automação, disponibiliza ao mercado seu Cartão de Medição de Energia. A linha, basicamente composta por três modelos – 750-493, 750-494 e 750-495 – é capaz de ler, inclusive, até a 41ª. harmônica, com destaque para o 750-495, desenvolvido para trabalhar em tensão de 690V.
 
O cartão da WAGO mede com precisão as principais grandezas elétricas, tais como tensão, corrente, potência ativa, potência reativa, potência aparente, fator de potência, frequência, harmônicas e, também, energia em sistemas de alimentação mono, bi e trifásicos. Além disso, faz a coleta de três variáveis simultâneas e as armazena em um arquivo de extensão *.csv. Com esse tipo de aferição, é possível incorporar um multimedidor de energia no Controlador Lógico Programável (CLP) e, por meio das grandezas elétricas da rede, analisar o consumo de energia de uma máquina ou sistema. Também é possível salvar as medições em um intervalo de tempo sem precisar desenvolver programação no CLP.
 
A comunicação física do Cartão de Medição de Energia com o CLP é feita por meio do barramento de dados do mesmo, que funciona tanto com os CLPs WAGO quanto com os de outras marcas. Quando utilizado com os CLPs WAGO, a comunicação é feita por intermédio de blocos de funções já prontos para coletar os dados direto do cartão. No caso do uso com outras marcas, são necessários acopladores de rede e, para tal, a empresa oferece em seu portfólio acopladores para Ethernet/IP, Profibus, Profinet, Modbus, CANOpen, EtherCAT, Devicenet, entre outros.
 
Integração automática como diferencial
 
O diferencial da WAGO ao propor a medição de energia em um cartão de CLP está na integração automática entre o controle e a medição. Outra vantagem é que todas as informações podem ser tratadas no CLP e mostradas em uma IHM (Interface Homem Máquina). Dessa forma, não é preciso ter dois dispositivos na porta do painel, um que mostre o consumo de energia e outro que informe o processo. Tudo pode ser exibido na IHM, economizando tempo de montagem e simplificando o processo de maneira geral.
 
“Atualmente, a questão de redução de custos está cada vez mais em alta nas empresas. Porém, para conseguir diminuir é preciso medi-los. Quando entramos no fator energia, é necessário saber onde está concentrado o maior consumo para, então, tentar contê-lo. Com o Cartão de Medição de Energia da WAGO é possível ir direto a esse ponto”, destaca Alessandro Santos, gerente de engenharia e suporte da WAGO.
Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.