Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Finnet automatiza documentos fiscais para agilizar a distribuição de produtos da GA.MA Italy no Brasil

Com a melhora dos processos, a empresa da área de eletroportáteis contabilizou uma melhora de 30% na gestão do abastecimento de produtos nos seus pontos de venda em todo o País

Com o objetivo de aperfeiçoar os processos financeiros e administrativos do universo corporativo a partir de soluções tecnológicas, a Finnet implantou na GA.MA Italy a ferramenta Gestão de Documentos Eletrônicos Fiscais (GDe-web). Graças à solução, a multinacional argentina, que é a maior fabricante mundial de pranchas, secadores, modeladores, escovas rotativas e máquinas de corte e acabamento, conseguiu automatizar documentos importantes para a distribuição de produtos em todo o Brasil, otimizando em 30% sua operação na área logística.

A GDe-web contempla, no ambiente virtual, os processos de emissão de documentos fiscais para a venda e transporte de produtos. Assim, os procedimentos de compra e venda de mercadoria são acompanhados em tempo real pela área de emissão de documentos, garantindo a agilidade na distribuição.

Daniela Viegas, gerente comercial da Finnet e responsável pela conta, explica que uma das necessidades da GA.MA Italy era aprimorar o desempenho da comunicação com as instituições financeiras no pagamento da Substituição Tributária do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS-ST). "A solução abastece automaticamente a secretaria da fazenda de cada estado, a distribuidora do produto e o banco destinatário, além de gerar e arquivar os comprovantes das guias pagas", afirma Daniela. "Com isso, já contabilizamos um avanço de 30% em ganho operacional, o que inclui a otimização dos pagamentos dos tributos e o compartilhamento rápido de dados para a rede."

Para Deivison Cocuzza, gerente financeiro da GA.MA Italy, um dos benefícios da parceria é a eficiência na segurança da informação durante todo o andamento das transações. "A aliança com a Finnet é uma aposta assertiva para melhorar cada vez mais os nossos processos internos e, consequentemente, também os externos", diz Cocuzza. "Para 2016, teremos outras novidades para estreitar também a relação com o cliente final”.

Após os bons resultados obtidos em decorrência do GDe-web, a GA.MA Italy passa a contar, em 2016, com o Portal de Boletos da Finnet. Trata-se de uma ferramenta que possibilita aos clientes da companhia emitir a segunda via de boleto dentro do site da empresa.

A Finnet é especializada no desenvolvimento de produtos, soluções personalizadas, serviços relacionados ao envio e recebimento de documentos financeiros e informações da área de supply chain. O amplo know-how de mercado atesta a qualidade, eficiência e segurança dos serviços prestados pela empresa aos mais de 25 mil clientes e parceiros de negócios dos segmentos financeiro, industrial, de utilities, corporativo e saúde, entre outros.

Sobre a GA.MA Italy: Surgiu em 1969, em Bolonha, na Itália. Foi lá que Mario Gardini, fundador da marca, criou a primeira prancha de alisar cabelos no mundo. Com o tamanho sucesso de seu novo produto, surgiu a GA.MA Italy, que leva as iniciais de seu nome. A marca vem se desenvolvendo há mais de 15 anos no cenário brasileiro e, atualmente, está entre as líderes globais na venda de pranchas, secadores, máquinas de corte de cabelo e produtos para a saúde e beleza. Com tecnologias inovadoras e pioneiras, a GA.MA Italy virou referência no mercado mundial, sendo a preferida pelos profissionais mais exigentes e renomados, devido à todos os benefícios que seus produtos oferecem. Ano após ano, a GA.MA Italy vem marcando presença nos salões de beleza e nas casas de consumidoras, por sempre oferecer excelência nos alisamentos e modelagens dos fios.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.