Brasil, 30 de Setembro de 2016

Itens essenciais na organização de um casamento

A cerimônia de casamento é um dos momentos mais importantes na vida de um casal, mas a organização exige perfeição e muita dedicação. O casal começa a se preocupar com detalhes da decoração, quantidade de convidados, buffet, local da festa, lua de mel e outros inúmeros detalhes.

É muito importante que o casal busque uma empresa como referência e que tenha modelos de organização para se inspirar. Pesquise bastante, obtenha informações e orçamentos de diversos lugares até ter certeza que sairá do jeito que deseja.

Para não esquecer de nada, observe algumas dicas:

Festa

É muito importante decidir qual será o estilo da festa e se ela estará adequada ao horário. Será em um salão? Praia? Precisa pedir autorização da prefeitura? Quantas pessoas serão convidadas? Essas escolhas vão ditar os próximos passos!

Datas e horários

Além da data da cerimônia e da festa, você precisará reservar no calendário os dias para provar o buffet, ver as cores da organização, procurar o fotógrafo e, claro, conferir pessoalmente todos os locais.

Serviços

Faça uma lista com todos os serviços que serão contratados para o dia da festa e para a cerimônia: garçons, buffet, fotógrafo, iluminação, áudio, costureiro, maquiador, boleira, entre outros.

Convites e convidados

Não adianta fugir, é importantíssimo fazer uma lista de convidados. Além de ter segurança para permitir a entrada dos convidados, ela irá te ajudar muito para a contagem de pessoas no dia. Os convites ficam por conta de uma gráfica especializada e de confiança. Pesquise modelos, faça orçamentos, pense sobre o que você quer escrever e deixa uma mensagem inspiradora e que combine com o casal.

Roupas

O vestido de noiva é um item muito importante e deve ser procurado entre um ano e seis meses antes do casamento. Na hora de escolher o modelo perfeito para o grande dia, a noiva precisa levar em consideração em qual época do ano a festa acontecerá, para optar por mangas ou tecidos mais leves ou pesados. As roupas dos padrinhos demandam tempo também, pois é necessário escolher um modelo, fazer com que eles experimentem e façam as provas até ficarem perfeitos, assim como o vestido da noiva. A ultima prova do vestido deve ser cerca de 10 dias antes do casamento, para não correr o risco do vestido não servir tão próximo ao grande dia.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish