Brasil, 28 de Setembro de 2016

Dos Pinos é o primeiro cliente da SIG Combibloc na Costa Rica

A maior cooperativa da América Central escolheu a tecnologia de envase da SIG Combibloc
Os produtos da Dos Pinos (www.dospinos.com) são a primeira escolha dos consumidores da Costa Rica, conforme o relatório anual de 2015 “Brand Footprint” (“Pegada da Marca”), publicado pelo Kantar World Panel. A pesquisa confirma: 99,7% dos entrevistados admitiram ter comprado produtos da Dos Pinos no ano anterior. Esta cooperativa de lácteos, que é a maior, mais conhecida e mais importante da América Central e do Caribe, é também o primeiro cliente da SIG Combibloc na Costa Rica.

O país é um grande consumidor de leite, com uma média de consumo anual, per capita, de 200 litros – o que lhe garante a terceira posição no ranking das Américas Central e do Sul, atrás da Argentina e do Uruguai. Esta posição é garantida pelo ambiente mercadológico favorável, aliado a produtos de qualidade e inovação constante.

A Dos Pinos foi criada na Costa Rica em 1947, quando 25 produtores de leite decidiram vender seu produto juntos a fim de garantir preços mais estáveis e justos. A cooperativa conta agora com 1.400 fornecedores de leite e cerca de 3.900 colaboradores somente na Costa Rica; outros 600 estão espalhados em países vizinhos. A empresa está focada na produção de derivados lácteos de alta qualidade como leite, queijo, iogurte, sorvete e manteiga. A marca “Dos Pinos” abrange mais de 600 diferentes produtos que estão presentes em dez países das Américas Central e do Sul, bem como EUA e Caribe.

Em suas três plantas, são processados mais de 1,4 milhão de litros de leite diariamente; o portfólio da empresa também inclui bebidas não carbonatadas. Além da Costa Rica, a Dos Pinos comercializa seus produtos na Nicarágua, Honduras, San Andrés, República Dominicana, El Salvador, México, Guatemala, Panamá e EUA, entre outros. Embora outras marcas estejam crescendo na região, os consumidores continuam fieis à Dos Pinos, reconhecendo-a como a marca mais amada e respeitada da Costa Rica (pesquisa de 2014 da Saatchi & Saatchi).

A Dos Pinos também mantém uma forte estratégia corporativa de responsabilidade social sustentada em três pilares: nutrição, suporte a populações socialmente vulneráveis e gerenciamento ambiental sustentável. A empresa tem uma série de programas e projetos locais que ajudam no equilíbrio ambiental, incluindo medidas para cortar as emissões e adotar formas amigáveis de processar a água usada. Os sistemas de gerenciamento ambiental ajudam a monitorar e avaliar os processos produtivos e, assim, introduzir medidas que garantam a melhoria contínua do equilíbrio ambiental da empresa. Estes esforços, bem como os projetos baseados nos outros pilares, colocam a Dos Pinos como uma empresa com importante atuação na área de responsabilidade social segundo diversos estudos conduzidos por agências locais.

Para Gonzalo Chaves, CEO da Dos Pinos, “trabalhamos para oferecer alimentos de alta qualidade, o que significa que temos que usar os melhores ingredientes e operar com um altíssimo nível tecnológico. Estamos confiantes de que a SIG Combibloc será um parceiro confiável neste contexto”. O primeiro estágio da parceria envolverá a instalação de uma máquina de envase CFA 712 na planta de Alajuela, que trabalhará com embalagens combiblocSmall e combifitSmall. No início, serão envasados16 produtos lácteos em embalagens cartonadas combiblocSmall de 250 ml e de 330 ml e em embalagens combifitSmall de 250 ml com a tampa de rosca combiSmart. Em um estágio subsequente, os sucos das Dos Pinos também serão envasados em embalagens cartonadas da SIG Combibloc.

Sobre a SIG Combibloc

A SIG Combibloc é uma das principais fornecedoras mundiais de embalagens cartonadas assépticas e máquinas de envase para alimentos e bebidas. Em 2014, a empresa alcançou um faturamento de € 1,62 bilhão. São cerca de 5 mil funcionários atuando em 40 países.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish