Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ao lado de premiados, Niterói expõe também novos artistas

4º Salão de Artes Visuais tem parceria da Aliança Francesa com o Instituto Cultural Germânico

Valorizar a arte e incentivar novos artistas são as propostas do 4° Salão de Artes Visuais de Niterói. A exposição reúne obras de 15 artistas de vários estados e terá vernissage na quinta-feira, 25 de fevereiro, às 19h, na Aliança Francesa. A instituição promove o evento em parceria com o Instituto Cultural Germânico (ICG), através do Centro de Cultura França-Alemanha de Niterói.

Pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, esculturas, vídeos e instalações poderão ser conferidos simultaneamente na Aliança Francesa de Niterói e no ICG, ambos em Icaraí. Apresentando diversidade, o 4° Salão de Artes Visuais terá obras de premiados artistas, como o publicitário e designer Gabriel Grecco, que participou do International Fine Arts Competition 2014, nos Estados Unidos. O niteroiense ficou entre os dez artistas mais originais da competição e recebeu uma menção honrosa. A pernambucana Thaisa Figueiredo também marcará presença na mostra. Suas fotografias retratam cenas do dia a dia familiar e já foram finalistas em concursos na Espanha, Portugal Hungria e Cabo Verde.

Os visitantes poderão conhecer ainda as fotografias impressionistas do paulistano Giancarlo Giannelli, que expôs ano passado no Museu de Arte Contemporânea de Campinas. Francisco de Paula Vieira é outro artista de destaque da exposição. As obras desse sul-mato-grossense já foram selecionadas para importantes concursos, como o World Photography Awards e International Digital Photographic Exhibition, sendo em uma delas destaque no Prix de la Photographie, Paris.

Peças do artista plástico Casanova também estarão na exposição. O fluminense, que começou a desenhar para não perder os movimentos da mão direita após um acidente, já teve trabalhos expostos no Brasil e exterior e foi campeão no Concurso Nacional Artes do Exército em 2013. O mato-grossense Ordí Calder, premiado no China International Photographic Art Exhibition, também leva suas fotografias e gravuras ao 4° Salão de Artes Visuais de Niterói. Estarão presentes ainda: Amanda Amaral (ES), Bya Medeiros (MG), Eliane Gallo (SP), Luana Lobato (RJ), Marcelo Gomes (RJ), Marcos Castro (SP), Marques (RJ), Jesus Rodriguez (RJ) e Rogério Esmanhotto (PR).

Criado pela Aliança Francesa e o ICG em 2006, o Centro de Cultura França-Alemanha tem por objetivo estimular a produção artística e estreitar os laços entre esses países e Niterói. “É com muito prazer que vamos reunir pela quarta vez diversos artistas em nossa cidade por meio do Salão de Artes Visuais. Entre dezenas de inscritos, selecionamos obras que se destacam pela originalidade, qualidade técnica e a criatividade”, diz o diretor do ICG, Ricardo Freitas. “Além de evidenciar as potencialidades de cada um desses artistas, a mostra valoriza e fomenta a cultura no município”, acrescenta a diretora da Aliança Francesa de Niterói, Peggy Giordano.

Serviço: O 4° Salão de Artes Visuais de Niterói terá vernissage no dia 25 de fevereiro, às 19h, na Aliança Francesa de Niterói, e pode ser visitado de 26 de fevereiro a 24 de março nas duas instituições.

Aliança Francesa - de segunda a sexta-feira, das 9 às 20h30 e sábado, das 9 às 12h (Rua Lopes Trovão, 52 – Icaraí / 2610-3966).

Instituto Cultural Germânico - de segunda a sexta-feira, das 15 às 20h. (Av. Sete de Setembro, 131 – Icaraí / 2714-0879).

Entrada: franca

Classificação: livre

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.