Brasil, 29 de Setembro de 2016

Aumenta a procura de intercâmbio cultural por pessoas com mais de 50 anos

• Escrito por  Advice Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

Fazer um intercâmbio é o sonho de muita gente, mas muitas vezes esse sonho é postergado por causa da rotina e outras prioridades. Recentemente tem aumentado o movimento de pessoas com mais de 50 anos que têm procurado viver essa experiência no exterior, afinal, a vida profissional já está resolvida e os filhos são idependentes. Além dos tradicionais cursos de idiomas, também é possível fazer programas com cursos de culinária, dança e artes, por exemplo.

Fernanda Zocchio Semeoni, diretora de produtos da Experimento Intercâmbio Cultural, conta que os intercâmbios são cada vez mais acessíveis e segmentados de acordo com o interesse do viajante. "Os intercâmbios culturais podem durar de duas a 52 semanas e o curso de idioma pode ser combinado com outras atividades como passeios culturais, esportes, artes e culinária", explica. Na Experimento, cerca de 5% das vendas de 2015 foram feitas para pessoas com mais de 50 anos.

O intercâmbio é uma maneira de conhecer a fundo a cultura do outro país e vivenciar a realidade das pessoas que vivem lá. A estadia em um alojamento estudantil ou casa de família auxiliam a adaptação e a prática do idioma, fundamentais nesse tipo de viagem.

Erli Morais, 54 anos, viajou para os Estados Unidos e conta que ficou tão impressionada com essa experiencia que já está planejando a próxima. "Estudar nunca é demais e aprender um idioma no país onde ele é falado é uma experiência incrível! Fiz muitos passeios e novos amigos. Essas lembranças maravilhosas ficarão para sempre na minha memória. Já comecei a me programar para a próxima aventura."

Sobre a Experimento Intercâmbio Cultural

Com mais de 50 anos de experiência no Brasil e 82 anos no mundo, a Experimento é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País. Eleita por cinco anos consecutivos a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education, é a única a alcançar o posto de Super Star, título vitalício em excelência. A rede possui mais de 30 lojas no território nacional, oferecendo solução completa em educação internacional, que incluem a oportunidade de estudar ou trabalhar no exterior, em mais de 30 países. Entre os produtos oferecidos estão High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, estágios e trabalhos remunerados no exterior, Programas Universitários e Profissionalizantes, passagens aéreas internacionais, assistência viagem e muito mais. Para mais informações: www.experimento.org.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish