Brasil, 1 de Outubro de 2016

ABEAR alerta para o fim do horário de verão

O horário de verão será encerrado no próximo dia 21 de fevereiro, à meia-noite. Por isso, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) recomenda atenção redobrada aos passageiros com voos programados ou que pretendem viajar nesse período de mudança.

Caso a passagem já esteja comprada, o usuário deve ficar atento ao horário que está descrito no bilhete aéreo, pois eles são sempre emitidos levando-se em conta a hora local vigente na data da viagem.

O horário de verão chega ao fim no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, no Espírito Santo, em Goiás, em Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. Nesses estados, os relógios deverão ser atrasados em uma hora. Nas regiões Norte e Nordeste, que ficaram de fora da medida, os relógios não sofrem alteração.

Recomenda-se aos passageiros a conferência dos bilhetes e, em caso de dúvida, consultar as informações do voo no site da companhia aérea contratada ou pelos telefones de contato.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish