Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

A Convite Do Fuerza Bruta, Marcos Mello Faz Documentário Que Revela A Criação Da Comissão De Frente Da ‘Grande Rio’ No Carnaval 2016

Produzido por Zohar Cinema e Cavallaria, curta traz depoimentos de Diqui James, diretor da companhia argentina, que concebeu a coreografia da escola de samba

Conhecidos por espetáculos que unem música, teatro dança e interatividade, a companhia de teatro argentina Fuerza Bruta estreou no carnaval carioca este ano, por meio da concepção da coreografia da comissão de frente e do conceito do carro abre-alas da escola de samba Grande Rio. O trabalho rendeu um documentário produzido pela Zohar Cinema e a Cavallaria, com direção do Marcos Mello, que foi convidado pela companhia para registrar o processo criativo no curta, que está sendo lançado esta semana na internet.

Formada por 15 bailarinos, a comissão de frente dividiu-se entre uma plataforma elevada e um carro alegórico de menor porte para narrar a história da cidade de Santos, litoral sul de São Paulo. Inspirado no espetáculo Wayra, Diqui James, diretor artístico de Fuerza Bruta, levou para a Sapucaí uma bolha gigante que se transforma em uma bola de futebol que simboliza o mundo com o ex-jogador Pelé caminhando com a taça da Copa do Mundo em reconhecimento a sua carreira de sucesso nos campos.

A produção do diretor Marcos Mello revela a força do trabalho coletivo e do intercâmbio cultural da comissão de frente da Grande Rio, que recebeu nota máxima na avaliação dos quatro jurados da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. As cenas captam oito meses de preparação física dos bailarinos para compor a coreografia, ainda revela a religiosidade dos componentes durante todo o processo e o espírito família do casal de coreógrafos da Grande Rio Priscila Mota e de Diqui James com os bailarinos.

“O espetáculo Wayra lhe toma por completo emocionando-o de corpo e alma. Ter o prazer de cinematografar o momento de encontro dele com o samba, nossa raiz, ver a superação técnica argentina e a emoção dos bailarinos brasileiros é algo incrível. Foi um encontro cultural das duas nações latino americanas, tão marcante, que literalmente foi uma força bruta”, afirma Marcos Mello

Questionado sobre as diferenças entre o trabalho realizado para Fuerza Bruta e o Carnaval do Rio de Janeiro, Diqui James destaca os conceitos diferentes de cada espetáculo. A companhia tem em sua exibição cultural, de música, dança e fantasias, enquanto o desfile é uma competição exigente com regras muito rígidas. Porém, há uma semelhança em ambos os casos: a disciplina, já que tudo tem que funcionar de maneira correta com a segurança de todos.

Assista o documentário: https://vimeo.com/154931065/

Rio 2016

O grupo Fuerza Bruta retornará ao Rio de Janeiro para mostrar ao público um novo espetáculo durante os Jogos Olímpicos, em agosto. A companhia se apresentará no Teatro Metropolitano, na Barra de Tijuca, próximo do Parque Olímpico.

SOBRE A ZOHAR CINEMA

A Zohar Cinema tem 27 anos de atividade em produção audiovisual no mercado brasileiro e internacional, com atuação em publicidade, entretenimento e, com sua mais nova divisão de negócios - a Zohar Content, em conteúdo de marcas. Com sede no Rio de Janeiro e escritório em São Paulo, a produtora conta com renomados diretores de cena, tais como Tomat, Marcos Mello, Ian SBF, Nico Puenzo, Sean Thomson, Marcus Nispel, Bernardo Pinheiro Mota e Pedro Rossi, entre outros diversos profissionais de produtoras premiadas e representadas pela Zohar no Brasil. 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish