Brasil, 24 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Boa hora para construir ou reformar

  • Escrito por  MÃO DUPLA COMUNICAÇÃO
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Recente pesquisa do site Mercado Mineiro mostrou uma redução nos preços de materiais de construção. Alguns produtos sofreram queda de até 10% em seus valores

Em momentos de tensão econômica é sempre bom poder aproveitar descontos e baixa em valores de produtos. Para quem deseja construir ou reformar, a boa notícia foi dada esta semana pelo site Mercado Mineiro, alertando sobre a queda de até 10% nos preços de materiais como cimento, areia, argamassa e massa corrida, por exemplo.

A arquiteta Estela Netto avalia que este é, sim, um bom momento para construir ou reformar, aproveitando a baixa nos preços em alguns setores da construção civil e as facilidades de negociação para pagar. “Vale muito a pena reformar ou construir agora, pois além dos preços estarem reduzidos, os clientes estão com poder de negociação muito maior, podendo pagar em várias vezes ou com descontos à vista. Para quem tem condições de fazer obra agora, este é o momento”, indica.

Estela ressalta que além de poder aproveitar as facilidades de barganha e melhoria nos preços, os clientes ainda conseguem contar com uma mão de obra disponível e mais dedicada: “O mercado está em crise e quem tem dinheiro está dando as cartas. É uma ótima oportunidade financeira para construir ou reformar agora por ter mão de obra mais disponível, valores mais acessíveis e negociações muito vantajosas para o cliente, totalmente diferente de um cenário de quatro ou cinco anos atrás onde as coisas eram mais difíceis. Até mesmo a dedicação dos prestadores de serviço será muito melhor, pois estão com mais tempo e uma demanda menor em suas empresas” ressalta Estela Netto.

O arquiteto e design Cioli Stancioli concorda que esta é uma ótima oportunidade para quem deseja construir ou reformar. “Uma obra se inicia com estes produtos que sofreram grande queda no preço, os que chamo de ‘produtos brutos’, como areia, cimento, tijolo. Estes fazem parte do início de tudo em uma construção e representam cerca de 30% do investimento em uma obra”, avalia.

Em relação a custos gerais, vale frisar que cada obra ou reforma tem uma demanda e vai depender do tipo de projeto. Alguns materiais, principalmente de acabamento, são os que mais encarecem uma obra, mas é possível ter um projeto sofisticado com economia. “Material de acabamento pode encarecer uma obra se especificarmos um determinado tipo, como piso de mármore por exemplo. Mas também temos acabamentos que podem dar a sofisticação ao projeto, porém não são tão caros, como um piso de tecnocimento, que aparenta cimento queimado e é muito bonito também”, explica Estela Netto.

Para Cioli Stancioli, o importante é o cliente poder realizar o seu sonho e saber aproveitar as oportunidades: “O momento somos nós que determinamos na vida por necessidade ou prazer, mas acredito que essa ocasião é interessante para o processo, pois uma reforma ou construção modifica a vida das pessoas, com novos hábitos, costumes e experiências”, encerra.

Foto: Kika Dardot

Segundo a arquiteta Estela Netto, agora é uma ótima oportunidade financeira para construir ou reformar por ter mão de obra mais disponível, valores mais acessíveis e negociações muito vantajosas para o cliente

De acordo com o arquiteto Cioli Stancioli, esses materiais de construção representam cerca de 30% do investimento em uma obra, portanto, sua redução representa uma grande economia ao cliente

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.