Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Além da soja, a China virou o grande importador de jogadores de futebol? 

Por José Luiz Tejon Megido, Conselheiro Fiscal do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS), Dirige o Núcleo de Agronegócio da ESPM, Comentarista da Rádio Jovem Pan.
Olha só, a China já é o maior cliente brasileiro do nosso agronegócio. Com a queda do minério de ferro, a soja virou nosso item número um de exportação. E o mercado chinês o maior comprador, e assim vai ser paras carnes, milho e produtos do agro nacional. Mas agora, numa virada inesperada, se transforma no maior importador de jogadores de futebol do Brasil?
 
Conversando com o nosso ilustre Vanderlei Nogueira, do esporte da Jovem Pan, ele me revelava algo espetacular: os clubes de futebol chineses pertencem as empresas. Portanto estão num outro patamar de gestão e de economia e finanças.
 
O clube onde está Luiz Felipe Scolari é do Jack Ma, esse novo e mega empreendedor, rico, dono do Alibaba, rei do e-commerce global, e o Li Kequiang, primeiro ministro chinês, dizem também, amar o futebol.
 
Logo, Luxemburgo que já está lá também diz que a China é muito legal e um monte de jogadores irão para lá. E os corinthianos, como dizia o velho sábio Dr. Sócrates, o nosso inteligente jogador, “enquanto não aprendermos a vender o espetáculo, vamos vender os artistas”. Agora a China promete desmontar todo time do campeão brasileiro: hora de joint venture. Não dá mais para termos clubes de futebol vivendo só do mercado local, já era.
 
Mas voltando aos campos, sim, os chineses são os maiores compradores dos grãos brasileiros do agronegócio e agora também vão dominar o outro campo: de futebol.
Quem diria “MÃO  TSE TUNG”: Se um dia você visse isso?”.
 
Preocupações no Brasil com a China? Não, creio que os chineses irão desacelerar seus negócios com o nosso agronegócio e como são inteligentíssimos, estão sim querendo pagar menos, e criar desvalorização do Yuan para exportar mais, com sua máquina industrial.
 
Que o clima nos ajude e que o governo não faça incompetências adicionais as que já fez, e agora mais uma, até bolsa pescador fizeram e agora vão ter que desfazer. Custa 1 bilhão e seiscentos milhões de reais. São 487 mil pescadores que ficarão sem essa bolsa. Eita incompetência: fácil dar, difícil tirar. Cabeça de líder: astúcia chinesa.
 
Sobre o CCAS
 
O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.
 
O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.
 
Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.
 
A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website: http://agriculturasustentavel.org.br/. Acompanhe também o CCAS no Facebook: http://www.facebook.com/agriculturasustentavel
Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.