Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hotéis investem em limpeza profissional para ganho de eficiência e qualidade

  • Escrito por  ADS Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Com a realização das Olimpíadas no Brasil, muito já se comenta sobre as oportunidades que serão criadas no País. O evento promete impactar principalmente o setor hoteleiro, com a chegada de diversos turistas na busca pelos melhores serviços, entre eles a conservação, higiene e limpeza dos ambientes em que ficarão hospedados. Segundo dados do Ministério do Turismo, o Brasil possui hoje mais de 25 mil hotéis e o setor planeja investir R$ 12,8 bilhões até 2020.

Para o presidente da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), Sandro Haim, o momento é propício para o setor se desenvolver e elevar seu padrão de atendimento. "As empresas devem voltar suas atenções para o modelo de trabalho estabelecido para eventos de grande porte a nível internacional. O interesse nas acomodações vem sendo grande e conseguir passar uma imagem positiva durante o evento possibilita a garantia por contratos futuros", comenta.

A limpeza é um dos itens mais avaliados por hóspedes e visitantes de hotéis e com o aumento de tarefas, o setor hoteleiro tem investido na contratação de serviços especializados em limpeza profissional, na busca de profissionais qualificados que apresentem as melhores técnicas de higienização e produtos que facilitem a rotina dos hotéis sem atrapalhar o descanso dos hóspedes. O uso de equipamentos apropriados, como aspiradores mais silenciosos, polidoras, varredeiras, lavadoras de alta pressão para lavagem de fachadas e áreas externas e que economizam água não devem ser esquecidos pelos gestores de hotéis.

"Alinhar as operações do setor hoteleiro às boas práticas ambientais deve ser uma preocupação constante e o mercado de limpeza profissional oferece toda a tecnologia necessária para isso", enfatiza Haim.

Além disso, é necessário que os administradores atentem à conservação dos espaços coletivos como recepção, área externa de piscina, corredores e elevadores. Na higienização das cozinhas industriais, é fundamental usar produtos químicos de limpeza que atendem a todas as regulamentações legais impostas pela Vigilância Sanitária.

Apesar de cada hotel contar com uma logística própria, são necessárias equipes para atuar em diversos horários, com demandas específicas de trabalho, de acordo com o local, tamanho do espaço, superfícies a serem limpas e o tipo de sujidade a ser removida.

"O tomador de serviços tem que buscar o que há de mais moderno para a limpeza em hotéis e assim oferecer ao seu cliente um ambiente limpo e saudável", afirma o presidente da Abralimp.

Para saber mais sobre a limpeza em hotéis acesse a última edição digital da revista Higiplus, (http://www.revistahigiplus.com.br/digital/Higiplus_37/), principal publicação nacional do setor de Limpeza Profissional editada pela Abralimp e pela Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.