Brasil, 30 de Setembro de 2016

Conheça as características de cada aquecedor e melhore o desempenho do seu chuveiro

Tomar um bom banho é tudo o que desejamos depois de um longo e cansativo dia de trabalho. A água quente tem propriedades relaxantes, que desaceleram a frequência cerebral, fazendo com que a mente fique mais aberta para encontrar soluções e resolver problemas.

Para ter esse momento de sossego, é preciso escolher o tipo certo de chuveiro, que esquente a água da maneira apropriada e que tenha uma boa vazão. Mas, antes de escolher o aparelho, é preciso saber como funcionam os diferentes tipos de aquecimento de água. Conheça os modelos e escolha o seu!

Chuveiro elétrico

Graças ao baixo custo e à facilidade de instalação, o chuveiro elétrico é um dos mais populares sistemas de aquecimento de água. Os modelos modernos possuem mais opções de temperatura, que vão além do tradicional “frio, morno e quente”, e garantem um banho muito mais confortável que antigamente.

Boiler elétrico

O boiler elétrico é um sistema de aquecimento por acumulação e utiliza eletricidade para o aquecimento. A água armazenada pode ser utilizado tanto para o banho como para torneiras, como as da cozinha e as da lavanderia, por exemplo. Dentre as vantagens, estão a segurança e o fornecimento de água quente para todos os cômodos da casa.

Aquecedor a gás

No aquecimento a gás, existem dois modelos de sistema: o de acumulação e o de passagem. No primeiro, a água aquecida permanece armazenada em um reservatório, a partir do qual segue caminho pela tubulação. No segundo, a água esquenta conforme passa pelo aquecedor. Nesse aparelho, os buracos de vazão são mais concentrados e menores, o que proporciona uma maior velocidade do jato.

Aquecedor solar

Como o próprio nome sugere, nesse sistema, a água é esquentada pelo calor do sol, que é captado a partir de placas instaladas no telhado da casa. Nesse procedimento, existe um método alternativo para acumular a energia e utilizá-la nos dias chuvosos e nublados, para garantir um banho quente até mesmo quando o clima não estiver ensolarado.

Independente do tipo de aquecedor que escolher, todos precisam de cuidados especiais no uso e manutenção constante para não estragarem com o tempo. Em caso de avaliações de rotina ou reparos especializados, procure o fabricante ou uma assistência de qualidade para fazer a manutenção desses aparelhos.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish