Brasil, 22 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Projeto brasileiro está entre as 50 ideias mais inovadoras que buscam inspirar a reflexão sobre o consumo consciente de alimentos

  • Escrito por  Burson-Marsteller Brasil - Agência de Comunicação da Electrolux
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Seis países latino americanos passaram para a próxima fase da 14ª edição do concurso Ideas Lab da Electrolux. Entre eles, o projeto que representa o Brasil garantiu a sua vaga na competição desbancando 530 ideias inscritas do mundo todo

A Electrolux divulgou as 50 melhores ideias que passaram na primeira fase do concurso Ideas Lab. Foram selecionadas propostas de 27 países e, entre eles estava o Cookquit, projeto de Valdo Mendola, economista italiano que mora no Brasil há três anos. Representando o país que reside atualmente, o jovem de 36 anos, está concorrendo a um prêmio em dinheiro de 10 mil euros, além de uma experiência única na Suécia, onde localiza-se a matriz da Electrolux. Os brasileiros podem ajudá-lo a passar para a próxima etapa participando da votação online no site oficial da competição www.electroluxideaslab.com.

Em sua 14ª edição, o Electrolux Ideas Lab recebeu mais de 530 ideias inscritas de 73 países, todas voltadas para encontrar respostas para a grande pergunta do desafio: "Como podemos inspirar as pessoas ao redor do mundo para desfrutar de uma alimentação caseira mais saborosa, mais saudável e mais sustentável no futuro?". Baseado nisso, Valdo desenvolveu o projeto Cookquit, um aplicativo de receita que conecta usuários próximos. Por meio dele, os “usuários ativos” podem adicionar ao aplicativo de receitas especiais o que gostam de cozinhar com direito a fotos. Quando decidir preparar o prato em sua casa, pode informar pelo aplicativo, e assim “usuários passivos” se tornam verdadeiros clientes em potenciais, demonstrando interesse no prato, e podendo encomendar o mesmo para comer no local ou receber em sua casa. Dessa maneira é possível gerar renda para os “cozinheiros”, além de evitar o desperdício de sobras, como acontece na maior parte das casas ao preparar uma refeição.

O projeto de Valdo não foi o único que seguiu as tendências em conectividade entre as melhores ideias; projetos inscritos exploraram o potencial de aplicativos como um canal para incentivar hábitos alimentares mais saudáveis, bem como para conectar os apreciadores da culinária em todo o mundo, a fim de combater o desperdício de alimentos por meio do compartilhamento dos mesmos.

"A resposta global dos consumidores para o Ideas Lab foi muito forte. É ótimo ver o pensamento verdadeiramente inovador sobre o futuro da comida caseira, que é o objetivo central da Electrolux e uma área na qual estamos investindo profundamente para o futuro ", diz Mona Abbasi, vice-presidente de Experiência de Consumidor 360 e Marca. “Recebemos um grande número de inscrições de todo o mundo e, curiosamente, podemos reconhecer ideias semelhantes de mercados em todo o mundo. Isso nos envia uma mensagem clara sobre os interesses e necessidades comuns entre os consumidores de pensamento similar em várias partes do mundo".

Além das ideias conectadas, os desenvolvimentos em impressão 3D ganharam destaque, enquanto gamification acrescentou um elemento lúdico em algumas das 50 melhores ideias. Elas também incluem conotações de alta tecnologia para produtos atuais e do futuro, e formas inovadoras para as comunidades se interligarem e fazerem a diferença.

Participe – a votação para os 10 melhores começa agora!

O público já pode votar na ideia de Valdo e de outros concorrentes no website do Electrolux Ideas Lab. As ideias mais votadas avançarão para o Top 10, que serão anunciadas no dia 17 de novembro de 2016. Os internautas podem votar em até cinco ideias.

O júri de especialistas da Electrolux irá avaliar as 10 melhores ideias e, por fim, escolher o vencedor no dia 28 de novembro de 2016, que recebe um prêmio em dinheiro de €10 mil e um convite para passar uma semana VIP em Estocolmo. A experiência é uma excelente oportunidade para se reunir com líderes e especialistas da Electrolux, e conectar-se com as mentes criativas de startups de maior sucesso da Escandinávia.

Sobre o Grupo Electrolux: A Electrolux é líder global em eletrodomésticos e aparelhos para uso profissional, vendendo mais de 50 milhões de produtos todos os anos para consumidores em 150 países. A empresa foca o trabalho de desenvolvimento de produtos em inovações cuidadosamente baseadas nos desejos e necessidades reais dos consumidores e profissionais. O portfólio Electrolux inclui refrigeradores, eletroportáteis, lavadoras de alta pressão, lava-louças, lavadoras de roupas, aspiradores de pó e fogões das marcas Electrolux, AEG-Electrolux, Zanussi, Eureka, Grand Cuisine e Frigidaire. Com 58 mil funcionários, em 2015 a Electrolux vendeu o equivalente a 124 bilhões de coroas suecas.

Para mais informações acesse: www.electrolux.com.br /, www.electrolux.com/news / e www.casaelectrolux.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::