Brasil, 26 de Setembro de 2016

Kalunga estreia no patrocínio ao Rio Open

Maior torneio de tênis da América do Sul começa hoje e vai até 21 de fevereiro, no Jockey Club do Rio de Janeiro, e reúne estrelas do tênis mundial

A Kalunga, maior varejista de artigos de informática, suprimentos para escritório e papelaria, segue 2016 com uma agenda de patrocínios esportivos. A rede, que sempre teve seu nome ligado ao esporte, aposta agora no tênis, ao integrar um seleto time de empresas que patrocinam o Rio Open, um dos mais importantes torneios internacionais da modalidade. O Rio Open é único torneio na América do Sul a reunir simultaneamente uma etapa do ATP World Tour 500 e do WTA International. Para a edição deste ano, estão confirmados, entre outros: Rafael Nadal, Jo-Wilfried Tsonga, John Isner, David Ferrer, Jack Sock, Dominic Thiem, Fabio Fognini, Francesca Schiavone; e os brasileiros Teliana Pereira, Thomaz Bellucci, Marcelo Melo, Bruno Soares e André Sá.

Além do tênis, o golfe é outro esporte que tem merecido atenção recente da Kalunga. No ano passado, a empresa apoiou o CBG Pro Tour – Circuito Brasileiro de Golfe 2015, série de torneios válidos para o ranking brasileiro profissional da Confederação Brasileira de Golfe.

“Apoiar o esporte está no DNA da Kalunga. Independentemente da modalidade, se é coletiva ou individual, acreditamos no potencial transformador do esporte. Superação e força de vontade são características que nos identificam e com que queremos estar sempre associados”, afirma Paulo Garcia, sócio da rede.

Em 2015, a rede também apoiou a realização de uma partida de basquete da NBA Global Games no Brasil e iniciativas sociais comandadas pela área de futebol do Corinthians. Em 2014, houve o patrocínio às seleções brasileiras feminina e masculina de basquete durante o campeonato mundial.

Sobre o Rio Open

O Rio Open conta com patrocínio master da Claro e patrocínio do Itaú, como banco oficial do torneio, Rolex, Correios, Peugeot, Apex, Emirates, e também com as empresas Samsung, Daylong, Ortobom, Tokio, Estácio, IRB Brasil RE, Pirelli, Stella Artois, Perrier, Furnas, Petrobras Distribuidora, Kalunga, Localiza, Shopping Leblon, Sextante, Azeite de Oliva da Espanha e Granado. A Rede Windsor está confirmada como rede hoteleira oficial, a Asics será a responsável pelo material esportivo e a Head será a fornecedora da bola oficial do evento. A Breton irá fornecer móveis para o Corcovado Club e para o Players Lounge e Lídio Carraro – a vinícola-butique brasileira, oferecerá o espumante e vinho oficiais do torneio. O evento é incentivado pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

Sobre a Kalunga

Fundada há 44 anos, a Kalunga é a maior varejista de suprimentos de informática, material de escritório e papelaria do País. Ao longo de sua trajetória, a empresa se modernizou, adotou tecnologias de ponta, e novas linhas de produtos foram agregadas ao seu portfólio. A companhia tem uma rede de mais de 140 lojas distribuídas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Pernambuco e no Distrito Federal. É a única empresa do segmento a dispor de todos os canais de venda: lojas físicas, virtual (kalunga.com) e televendas. Visite: www.kalunga.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish