Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Academia Brasileira de Eventos e Turismo reúne representantes do setor para discutir norma técnica da ABNT

Encontro tratará sobre Terminologia de Eventos proposta pela Associação antes da oficialização do documento

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo reúne, no próximo dia 17 de fevereiro, em São Paulo, profissionais, docentes, entidades ligadas aos setores de eventos e turismo e demais interessados para discutir o Projeto de Norma Técnica NBR 16004 sobre Terminologia de Eventos, disponibilizado para consulta pública pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) até o próximo dia 29/02.

O prazo da consulta do documento, antes estipulado até 25 de janeiro, foi prorrogado pela ABNT a pedido da própria Academia, atendendo a solicitações de profissionais do setor que discordaram de seu conteúdo. O projeto, elaborado pela Comissão de Estudo Especial de Gestão de Eventos (CEE-142) em novembro de 2015, com a colaboração de representantes de diversas entidades, traz as definições de "evento" e mais de 40 tipos de evento, além das definições de porte, abrangência e dos tipos de agentes.

A proposta da reunião organizada pela Academia é reunir os representantes do setor para consulta mais profunda do projeto e eventual envio de nova proposta à ABNT para atualização do conteúdo. "Este documento 'Terminologia dos Eventos' está inserido em uma proposta maior sobre a Gestão de Eventos, da CEE-142. No momento, a reunião da Academia tem como foco propor uma discussão democrática sobre a Terminologia, mas certamente poderá tomar novos rumos e ampliar seu propósito, com enfoque sempre em buscar o melhor para o setor", afirma a diretora da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Marisa Canton.

A Comissão de Estudos Especial de Gestão de Eventos (ABNT/CEE-142) foi instituída pela ABNT com o intuito normalizar e organizar a atuação do setor de eventos. No momento, estão em estudos Segurança, Qualidade e Tipologia de Eventos, sendo esta última colocada em Consulta Pública no final de 2015. Quando aprovada, a Tipologia passa a ser oficial, de uso obrigatório pelos órgãos públicos, além de norma de uso recomendável por todos os profissionais que atuam no setor de eventos no Brasil.

A reunião proposta pela Academia será no São Paulo Convention & Visitors Bureau, na capital paulista. Os profissionais interessados devem confirmar presença por meio do e-mail .

Reunião para consulta do Projeto de Norma Técnica NBR 16004 sobre Terminologia de Eventos (ABNT)

Data: 17 de fevereiro 2016

Horário: 14h30 às 17h30

Local: SPCVB - Alameda Ribeirão Preto, 130 – São Paulo/SP

Aberta a todos os profissionais interessados.

Confirmação pelo e-mail:

Sobre a Academia

Iniciativa inédita no Brasil, a Academia Brasileira de Eventos e Turismo foi inaugurada em fevereiro 2006, trazendo ações para a implementação e crescimento do setor nacional e internacionalmente. À semelhança de outras Academias no Brasil e no mundo, seu quadro é constituído por um Colégio Acadêmico atualmente composto por 40 profissionais, representantes notórios de todos os segmentos que compõem a cadeia produtiva dos setores dos Eventos e Turismo. Outros detalhes: www.academiaeventosturismo.org.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.