Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Em nova parceira com a FACESP, Associação Comercial de São Vicente lança programa de estágio

  • Escrito por  E5+ Comunicação - Assessoria de Imprensa da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de São Vicente
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

O Programa da Federação das Associações Comerciais do Estado de SP (PROE) agora pode ser solicitado pelos comerciantes vicentinos

O comerciante vicentino agora conta com uma novidade. Foi lançado, no fim de janeiro, pela Associação Comercial de São Vicente (ACIESV) o PROE – Programa de Estágios, com a chancela da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP). Com isso, a partir de agora, o associado já pode procurar a entidade de São Vicente para solicitar a contratação de um estagiário para a sua empresa.


Toda a contratação do estagiário é regida pela Lei Federal 11.788, de 2008, que favorece empresas a contratarem estudantes do ensino médio, técnico ou superior para compor a equipe. O grande diferencial é que o estágio não possui vínculo empregatício.

“Esse estágio não gera vínculo empregatício. Com isso, as empresas tem esse grande benefício. Principalmente no momento de crise que vivemos hoje. A empresa precisa contratar pessoas e pode contratar por esse custo menor, para que ela possa desenvolver esse profissional e, em seguida, efetivar. Gerando melhores colaboradores dentro da equipe”, salientou o Afonso Lamounier, diretor do PROE Estágios.

Para contratar um estagiário, o empresário precisa comunicar à ACIESV em qual vaga pretende incluir esse estudante. Em seguida, é feita uma seleção de acordo com a formação educacional para saber se a oportunidade corresponde ao curso. O estudante terá direito a uma bolsa-auxílio, vale-transporte e após um ano, um mês de férias. O período deve ser de seis horas diárias ou 30 horas semanais. A duração na mesma empresa não pode passar de dois anos e o contrato pode ser interrompido por ambas as parte a qualquer momento, sem multa ou aviso prévio.

Segundo a presidente da ACIESV, Regina do Carmo, que solicitou a parceria do programa com a entidade, o momento é oportuno para o empresário analisar a contratação de estagiários. “É muito importante porque estamos vivendo um momento de crise e é nesse período que procuramos outras ferramentas de trabalho. E acredito que o PROE vai atender o comércio local, já que a população vicentina é composta por muitos jovens entre 17 e 24 anos”, comentou.

O PROE

O Instituto PROE é uma organização sem fins lucrativos e que fará toda a parte administrativa da contratação. Após a análise do perfil solicitado pelo empresário, o PROE encaminha o estudante que se enquadra nas exigências. O associado pagará apenas uma taxa administrativa ao programa, por conta da documentação. Para saber mais detalhes de como solicitar a contratação de um estagiário, é necessário entrar em contato com a Associação Comercial de São Vicente pelo telefone (13) 3569-2910.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.