Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conheça as técnicas No Poo e Low Poo

A ditadura dos cabelos lisos ficou no passado e agora a moda é assumir os cabelos naturais. Para os fios cacheados, os métodos de lavagem capilar que estão em ascensão são o No Poo e o Low Poo, que têm como objetivo excluir e diminuir o uso dos shampoos, respectivamente.

As técnicas surgiram nos Estados Unidos e ganharam destaque por meio do livro “Curly Girl”, de Lorraine Massey. A partir de então, surgiram diversos produtos que auxiliam a cuidar dos cabelos cacheados utilizando estes conceitos, como o kit Curly Wurly, da Lola Cosmetics.

Para o hairstyle e embaixador da iCabelos, Gil Prando, a novidade “é uma inovação no processo de limpeza dos cabelos cacheados, promovendo mais leveza e maleabilidade aos fios. Nós comparamos esses métodos à terapia e ao relaxamento capilar”.

Mas por que reduzir ou eliminar o uso de shampoos?
Muitos produtos possuem em suas fórmulas o Lauril Sulfato de Sódio, também conhecido somente como sulfato, responsável por formar a espuma durante a lavagem. Apesar de a maioria das pessoas acreditar que a substância apenas retira os resíduos indesejáveis dos cabelos, ela pode levar muito mais.

Substâncias como essa, que estão presentes nos shampoos, também removem os lipídios naturais do cabelo e do couro cabeludo, que oferecem proteção e garantem mais saúde para os fios, não apenas na aparência, mas também na estrutura capilar, promovendo ainda mais suavidade. Outros componentes de produtos para cabelo, como petrolatos e parafinas, também são evitados por quem adere às técnicas.

Os benefícios do No Poo e do Low Poo para os cachos são inúmeros. “A oleosidade do couro cabeludo é distribuída melhor nos cabelos lisos, motivo pelo qual eles não ficam muito ressecados, como acontece com os cacheados e crespos. O uso de técnicas que promovem a proteção natural dos fios deve ser incorporado no dia a dia, pois é uma maneira de controlar o ressecamento excessivo dos cabelos crespos e cacheados, por serem muito finos , e para os tratados quimicamente, e consequentemente, o indesejado frizz”, explica Prando.

A remoção das barreiras lipídicas naturais nesses tipos de cabelo, portanto, pode causar danos que dificilmente conseguiriam ser reparados com outros tratamentos ou produtos. Máscaras hidratantes, cremes e condicionadores ajudam cabelos mais lisos, sejam eles finos ou grossos.

Como aplicar?
No No Poo e no Low Poo, as aplicações são diferentes, já que o primeiro exclui a utilização de shampoo durante a lavagem, enquanto o segundo admite este componente, desde que em quantidades reduzidas. Confira abaixo como se deve aplicar os produtos da linha Curly Wurly, da Lola Cosmetics, nos seus cabelos:

-No Poo
Distribua uma pequena quantidade do Curly Wurly Co Wash/No Poo em toda a superfície do couro cabeludo. Massageie suavemente toda a área, como se estivesse aplicando um shampoo convencional e, depois deste procedimento, enxágue.

Aplique uma quantidade considerável do produto ao longo dos fios, até as pontas, desembaraçando os cabelos com os dedos de maneira cuidadosa, massageando-os. Enxágue.

“Caso sinta que o seu couro cabeludo não esteja completamente limpo, você pode repetir o procedimento. Vale lembrar que não é indicado massageá-lo antes de molhá-lo completamente, pois isto pode alterar os padrões das ondulações e dos cachos dos seus cabelos”, alerta o hairstyle. Para finalizar, aplique o Curly Wurly Pudding em todo o comprimento.

-Low Poo
Aplique uma pequena quantidade do produto Curly Wurly Low Poo ao longo dos cabelos ainda úmidos e, delicadamente, massageie os fios e o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Em seguida, enxágue.

“Repita esse passo, mas desta vez deixando o produto agir nos fios durante, aproximadamente, um minuto e enxágue novamente. Você irá perceber que os cachos ficam mais macios, saudáveis e naturalmente brilhantes, características que devem ficar mais visíveis ao realizar novas aplicações”, acrescenta Prando. o procedimento também pode ser finalizado com o Curly Wurly Pudding.

Na hora da secagem o que vai fazer a diferença na definição dos cachos é secá-los com papel toalha ou toalha normal das pontas para a raiz. Como ? Abrindo algumas folhas de papel toalha sobre a palma da mão aberta e suba das pontas a raiz e aperte, quando o papel encharcar solte e deixe secar in natura o restante da umidade, os cachos vão ficar com anéis mais largos.

Sobre o iCabelos

O iCabelos é um e-commerce especializado em soluções personalizadas para cada tipo de cabelo. Lançado em 2015, o site tem o objetivo de facilitar a vida da mulher para qualquer questão relacionada a cabelos, respeitando suas escolhas e valorizando sua liberdade.

Site: www.icabelos.com.br

Facebook: www.facebook.com/icabelos

Gil Prando: www.facebook.com/gilprandooficial

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.