Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fess'Kobbi inaugura laboratório interno para estratégia de negócios

Chamado de Fess´Lab, o espaço foi criado para realizar o desenvolvimento interno, estudos de mercado e hábitos de consumo

E para inaugurar o espaço, a agencia realizará um workshop interno sobre tendências e comportamento nas redes sociais, com ênfase em Netnografia

A Fess'Kobbi, agência com expertise no mercado de comunicação e propaganda, inaugura este mês seu laboratório de desenvolvimento interno, estudos de mercado e hábitos de consumo. Com o nome de Fess' Lab o espaço foi criado com a proposta de trazer para o mercado estudos e pesquisas que ajudem as empresas a desenvolverem suas estratégias de negócios.

Para complementar o trabalho que será desenvolvido no Fess´Lab, a agência oferecerá internamente um cronograma de worshops, com especialistas das áreas de comunicação e propaganda, para falar sobre temas atuais e relevantes. Para o encontro de inauguração, a agência convidou a professora Tatiana Tosi, pesquisadora de tendências e comportamentos sociais digitais com ênfase em Netnografia. A profissional é pós-graduada em Marketing pela ESPM/SP, especialista em Inteligência Competitiva nas Redes Sociais pela Fundação Getúlio Vargas (SP) e membro do Grupo de Pesquisa Cidade do Conhecimento ECA/USP.

Hoje a Netnografia é fundamental para captar dados reais para que as marcas possam construir estratégias digitais com base nas expectativas dos clientes. Com o avanço das redes sociais é possível que grande parte da população já tenha deixado alguma forma de comportamento registrado, por meio de check-in em uma academia, um like na foto de amigos ou mesmo um comentário sobre determinado assunto ou uma nova conexão. Essas informações podem gerar insights para inovação e planejamento das marcas por meio da Netnografia - processo que fundamenta-se na observação e interpretação da cultura de grupos nas redes sociais, por meio de uma imersão no universo comportamental, permitindo entender os hábitos que influenciam na compra, a reputação da marca entre os consumidores, o que eles pensam e de que forma consomem.

Para o VP de Planejamento da agência, Victor Vieira, a criação do Fess'Lab significa mais um importante passo, uma vez que, a agência trabalhará neste laboratório com as últimas novidades do mercado para obter cada vez mais sucesso nas campanhas dos seus clientes. "Todos os dias temos novidades em nosso segmento e precisamos estar sempre antenados para alcançar o real objetivo das marcas que atendemos". Neste primeiro momento a agência constatou que o modo mais eficiente para fazer uso das informações é por meio da Netnografia, mas as novidades não vão parar por aí. "Com tantas informações valiosas analisamos a importância de criar esse laboratório para diversos estudos", conclui Vieira.

Mais sobre a Fess´Kobbi: Localizada em São Paulo, a agência de comunicação Fess´Kobbi possui treze anos de experiência no mercado e atende hoje cerca de 20 clientes nos segmentos de serviços, produtos, educação, automotivo, imobiliário e social.

Conhecidos por seus cases de sucesso, a agência também se destaca no mercado com o CDT (Centro de Tudo), um centro de pesquisas interno que cria indicadores de desempenho para campanhas e faz análises de performance em tempo real, potencializando o resultado dos clientes. Com a metodologia, os clientes podem acompanhar os resultados online e de diferentes plataformas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.