Brasil, 30 de Setembro de 2016

Guioza ganha releituras no Tuna

O restaurante curitibano traz quatro opções de um dos preparos mais consumidos no mundo

Funcionando há quase um ano na cidade de Curitiba, o Tuna é um grande sucesso de público e críticas. Apostando em clássicos japoneses fieis à técnica oriental e em releituras contemporâneas, a casa conta com a consultoria do chef Koji Yokomizo, um dos grandes nomes da gastronomia japonesa no Brasil. Entre os preparos servidos no novo empreendimento, está o saboroso guioza.

O preparo, típico da culinária oriental, com destaque para a sua presença no Japão e na China, consiste em uma massa fina especial recheada com os mais variados ingredientes. Na sequência, essa massa, semelhante ao ravióli, são seladas por meio da pressão e vão para o fogão, onde podem ser fritas ou cozidas. Depois de pronto, o guioza é servido acompanhado por molhos à base de shoyu.

No Tuna, os curitibanos têm a oportunidade de saborear três opções de guioza, duas tradicionais e uma releitura exclusiva: Tradicional (R$ 25), Camarão (R$ 36) e Pato confit e dedo de moça (R$ 32). O preparo é servido, no almoço e no jantar, em uma porção especial com seis unidades.

O Tuna fica no Neo Superquadra (Heitor Stockler de França, 396), no bairro Centro Cívico, um dos principais polos gastronômicos, culturais, administrativos e econômicos da capital paranaense. A casa funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 14h30 (almoço) e das 19h às 23h (jantar). Mais informações no site www.restaurantetuna.com.br ou pelo telefone (41) 3532-5002.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish