Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Expandir marca própria é a aposta da Cetec para crescer em 2016

Apesar da crise, maior fabricante brasileira de equipamentos para pintura industrial projeta 10% de aumento nas vendas

Nem só de pessimismo vive o empresariado brasileiro. Ao menos pelos lados da paulistana Cetec, líder em equipamentos para pintura industrial, há caminhos para contornar a crise e crescer, pelo menos, 10% em 2016. Um deles, explica Eduardo Cernic, diretor, é a expansão da marca própria, sobretudo num momento de dólar nas alturas. “Depois de vinte anos distribuindo produtos importados de ponta, adquirimos know-how suficiente para fabricar máquinas com qualidade internacional, mas com preços bem mais acessíveis”, ele afirma.

Além de comercializar equipamentos para pintura líquida do grupo europeu Exel Kremlin Rexson & Sames, a Cetec é distribuidora de máquinas para pintura airless da norte-americana Titan. “Continuaremos a fornecer os equipamentos de ambas, mas, no caso das linhas airless, introduziremos este ano a SM10, projeto baseado no conceito de ‘meu primeiro airless’. Trata-se de uma máquina de entrada, com custos mais acessíveis de compra e manutenção”, detalha Cernic.

Outra aposta da Cetec para 2016 é o lançamento de uma bomba airless pneumática – relações de pressão de 10:1, 15:1 e 30:1 – para o segmento de pintura industrial. “Por ser um equipamento nacional, de operação mais barata, atingirá um número maior de empresas que buscam mais performance, mas não têm condições de arcar com o produto importado”.

Cernic destaca ainda os novos displays das máquinas para pintura a pó Unique Plus, outra novidade da Cetec para este ano. Em uma única tela, o pintor consegue acompanhar todas as regulagens do equipamento, melhorando o desempenho e reduzindo o consumo de tinta. Também é possível, na pistola, ajustar a tensão e a corrente elétricas, fora que a máquina dispõe de uma base vibratória, dispositivo que aumenta a velocidade durante o processo de troca de cor. “É o único equipamento brasileiro do gênero a contar com tecnologias como essas”.

A expansão da marca própria exigiu da Cetec em 2015, ano de crescimento zero, uma série de investimentos em projetos, moldes e fundição, sem contar o esforço para manter todo o quadro de funcionários. “Atravessamos 2015 repetindo o resultado do período anterior, o que não deixa de ser um motivo para comemoração. Agora, estamos prontos para crescer, a despeito das dificuldades econômicas que o país atravessa”.

Em paralelo, a Cetec segue ampliando a sua área de desenvolvimento de sistemas automatizados de pintura, na esteira da crescente mudança dos parâmetros de trabalho da maioria das indústrias, que desejam, cada vez mais, operar fábricas inteligentes – conceito também conhecido como “Indústria 4.0”. “São soluções sob medida para as necessidades que as empresas têm de elevar ao máximo o nível de automação dos seus processos”, completa Cernic. Yamaha, Caio, Deka, Electrolux, Monark e Tramontina, entre outros, já trabalham com os sistemas desenvolvidos pela Cetec.

Fundada em 1993 e detentora do certificado de qualidade ISO 9001, a Cetec já forneceu, a partir de duas unidades situadas em São Paulo (SP), mais de 15 mil máquinas para, aproximadamente, 4 mil clientes em toda a América do Sul.

Para mais informações, acesse www.cetecindustrial.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish