Brasil, 27 de Setembro de 2016

Com a contratação, empresa reforça sua estratégia de crescimento nos mercados em desenvolvimento

A SES S.A. (NYSE Euronext Paris e Luxembourg Stock Exchange: SESG), uma das principais operadoras de satélites do mundo, anuncia hoje a nomeação de Clemente Cabello, como novo Vice-Presidente Comercial para a América Latina/Norte. O executivo terá como base a Cidade do México e será responsável por conduzir as atividades comerciais da SES no México, América Central e Caribe.

Cabello chega à SES com mais de quinze anos de experiência na indústria de satélites, durante o qual ocupou cargos de planejamento estratégico, marketing, vendas e desenvolvimento de negócios. Possui bacharel em Ciências Atuariais pela ITAM (Instituto Tecnológico Autónomo de México) e tem MBA pela Wharton School, da Universidade da Pensilvânia.

Antes de chegar à SES, o executivo foi Diretor Corporativo no Grupo Autofin México, um grupo diversificado com investimentos nos setores automotivo, turismo e financeiro do México. Antes, ocupou diversos cargos executivos na SATMEX (incluindo marketing, vendas e desenvolvimento de negócios) e trabalhou como consultor na McKinsey & Company, Inc.

Elias Zaccack, Vice-Presidente Comercial Sênior da SES nas Américas, diz que "estamos muito felizes em receber Clemente na equipe da SES. O crescimento da companhia foi particularmente nítido em novos mercados, como na América Latina, onde a empresa está expandindo com sucesso a sua presença global no segmento de vídeo e dados. O recrutamento altamente qualificado, aliado a talentos com experiência, são elementos-chave da nossa estratégia diferenciada. Clemente e a equipe baseada na Cidade do México vão continuar a impulsionar a expansão dos negócios de vídeo da SES, além de introduzir nossas soluções Plus e outros novos produtos e aplicações da companhia, como o Ultra HD e Emergency.lu. A SES traz novos conceitos e produtos comprovados e personalizados em toda a América Latina. Sem dúvida, ter Clemente em nossa equipe reforçará essa capacidade".

A SES está agendando os seguintes programas de satélite para a América Latina nos próximos anos:

SES-10 em 2016, que cobrirá toda a América Latina, com três feixes de banda Ku;

SES-15 em 2017, o primeiro de três satélites HTS, atualmente em construção pela SES;

SES-14 em 2017, o segundo satélite HTS a ser lançado, que apoiará nosso comunidade de vídeo mais recente na América Latina.

Os satélites SES-14 e SES-15 serão combinados para oferecer grandes capacidades de dados em todas as Américas, com apoio nos segmentos aéreo, marítimo, energia, governo e aplicações empresariais fixas.

Sobre a SES

SES é a operadora de satélites líder no mundo que possui uma frota de mais de 50 satélites geoestacionários. A empresa fornece serviços de comunicação via satélite para emissoras e provedoras de serviços de conteúdo e Internet, redes de operadoras de telefonia fixa e móvel, assim como para empresas e organizações governamentais no mundo todo.

A SES representa relacionamentos comerciais duradouros, serviço de alta qualidade e excelência no setor de transmissão e difusão. As equipes regionais culturalmente distintas da SES estão localizadas em todo o mundo e trabalham conjuntamente com os clientes para atender às suas necessidades específicas de serviço e de largura de banda de satélite.

SES (NYSE Euronext Paris e Bolsa de Valores de Luxemburgo: SESG) detém participações na O3b Networks, uma nova geração de satélites que combina o alcance do satélite com a velocidade de fibra ótica. Mais informações em: www.ses.com.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish