Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Danfoss lança primeiro bloco de válvulas totalmente em aço inoxidável do mundo

Com a introdução da versão em aço inoxidável do bloco de válvula Flexline(TM) ICF, agora é possível criar sistemas de refrigeração com todos os benefícios do já conhecido conceito de bloco de válvulas modular e ainda aproveitar todas as vantagens dos componentes em aço inoxidável

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss acaba de lançar uma versão de aço inoxidável do bloco de válvula Flexline(TM) ICF para refrigeração industrial. Esta inovação faz com que seja possível projetar modernos sistemas de refrigeração feitos inteiramente em aço inoxidável - uma vantagem para ambientes onde a higiene e a produção à prova de corrosão são uma necessidade.

Nas indstrias de alimentos e bebidas, o uso de componentes de refrigeração em aço inoxidável está se tornando uma tendência. Evitar a corrosão e manter o ambiente higiênico é muito importante para empresas de segmentos como laticínios, pesca, cervejaria e processamento de carne. Componentes de aço inoxidável oferecem todos os benefícios que um produtor requer em termos de limpeza e de proteção contra a corrosão em ambientes de produção que podem ser tanto úmidos quanto altamente salinos.

A Danfoss tem liderado o desenvolvimento de componentes de aço inoxidável para uso em refrigeração industrial, tais como válvulas e outros componentes essenciais em um sistema de refrigeração. Agora a empresa completa sua linha ao introduzir o primeiro bloco de válvulas totalmente em aço inoxidável do mundo - o Flexline(TM) ICF SS.

O novo bloco de válvulas tem por base o conceito bem sucedido do bloco de válvula Flexline(TM) ICF, no qual um mesmo bloco de válvula pode ser usado com diferentes insertos funcionais ao invés de soldar uma série de válvulas e componentes individuais. Essa modularidade dá aos projetistas a liberdade de construir um bloco com as funções necessárias e a operação é muito menos propensa a vazamentos devido ao reduzido número de soldas. Também o bloco de válvulas ocupa menos espaço e peso, uma preocupação relevante, por exemplo, nos navios pesqueiros.

A nova versão em aço inoxidável do bloco de válvula Flexline(TM) ICF é perfeitamente adequada para sistemas à base de CO2 e instalações de refrigeração de alta pressão. O componente dá aos operadores da fábrica o potencial para controle de temperatura extremamente preciso, uma preocupação óbvia quando se trata de alimentos para consumo humano, além de ser totalmente compatível com todos os componentes relevantes da Danfoss. Para distribuidores e operadores, este é um benefício claro, porque possibilita adquirir todos os componentes de um mesmo fabricante, tornando a manutenção e a instalação mais rápidas e mais fáceis.

Benefícios do bloco de válvulas Flexline(TM) ICF SS:

- Muito menos soldas no sistema de refrigeração e redução significativa do risco de vazamento.

- Aprovado para fluidos refrigerantes de alta pressão.

- Baixo TCO.

- Sistemas completos com liberdade de projeto.

- Design compacto e leve.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias que permitem ao mundo de amanhã fazer mais com menos. Atendemos às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Os nossos produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atuamos no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A nossa engenharia inovadora começou em 1933 e hoje a Danfoss é líder mundial, empregando 24.000 funcionários e atendendo a clientes em mais de 100 países. Até hoje, somos uma empresa privada controlada pela fam&ia cute;lia fundadora. Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com. 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.