Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Associados ABIMAPI participam da Gulfood

Sete fabricantes que integram a parceria entre a entidade e a Apex-Brasil estarão no evento que acontece entre os dias 21 e 25 de fevereiro, nos Emirados Árabes

A Gulfood, maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio, que acontecerá no Dubai World Trade Center nos Emirados Árabes, entre os dias 21 e 25 de fevereiro, receberá sete empresas brasileiras participantes do projeto setorial Happy Goods Baked in Brasil, desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

As marcas Bauducco e Visconti (Pandurata), Cory, Marilan, Itamaraty, Racine e Santa Edwiges farão parte da exposição no espaço Brasil em conjunto com a Apex-Brasil, que também receberá a empresa visitante à feira, Nutrisul.

Com cinco mil expositores de 120 países e 114 pavilhões internacionais, a Gulfood é a única feira de negócios comparável aos eventos europeus ANUGA e SIAL, com conferências, apresentação de tendências e premiação às empresas com produtos de excelência inovadores, destacando o segmento halal.

Claudio Zanão, presidente da ABIMAPI, explica que no Oriente Médio, incluindo as regiões do Levante e Norte da África, as exportações brasileiras de biscoitos, massas alimentícias, pães e bolos industrializados, além de torradas, cereais e misturas, atingiram US$ 2,4 milhões e 1,1 mil toneladas em 2015, apontando recuperação do setor na região após crescimento de 46% em valor e 81% em volume entre 2014 e o último ano. “Os principais destinos são Palestina, com cerca de 30% do total exportado pelo setor do Brasil para a região em valor, e Emirados Árabes com cerca de 30% do total exportado pelo setor do Brasil para a região em volume”, completa. Nota-se, no entanto, que em 2015 outros mercados, como Argélia, Iêmen e Tunísia, passaram a somar 30% do volume de produtos exportado pelo Brasil para a região.

“Além da perspectiva de aprimorar o desempenho no mundo árabe, por meio da intensificação do relacionamento com contatos já estabelecidos e abertura de novos, as empresas do setor participarão do evento visando também atingir mercados africanos interessados nos alimentos brasileiros expostos na feira”, completa Zanão.

Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI – Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados – representa 94 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, a pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), desenvolve o projeto setorial Happy Goods Baked in Brasil, formado por 39 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish