Brasil, 25 de Setembro de 2016

Diário Catarinense publica reportagem especial multimídia sobre música instrumental

Jornal apresenta a história do gênero e transmite sessão musical ao vivo na versão online nesta terça-feira (16)

As páginas e telas do Diário Catarinense convidam os leitores a um passeio pelo mundo da música instrumental nesta terça-feira (16). Com conteúdos especiais no impresso e produções multimídia no digital, a reportagem conta a história do gênero e mostra as razões que fazem de Santa Catarina um Estado com vocação para o instrumental, referência no Brasil pela qualidade dos músicos e por inspirar artistas. Para acompanhar o material especial, será transmitida ao vivo no site do DC uma sessão musical com instrumentistas de diferentes cidades.

Por dois meses, as repórteres Carol Macário e Betina Humeres, que já acompanham há alguns anos a cena instrumental, realizaram entrevistas com produtores, participaram de ensaios e shows e conversaram com músicos de diferentes estilos. Foram registradas quase 10 horas de gravações, editadas em webdocumentários que estarão disponíveis na versão online do Diário Catarinense. O conteúdo especial inclui ainda informações sobre os principais artistas e uma playlist de músicas essenciais para quem gosta do gênero ou quer conhecê-lo. A edição do conteúdo é de Felipe Lenhart.

Jam session – A sessão musical será transmitida em tempo real no site www.diariocatarinense.com.br a partir das 13h30 desta terça-feira. Os instrumentistas são Alegre Corrêa (guitarra), em Florianópolis; Marcos Archetti (baixo), em Joinville; Goe Batera (bateria), em Itajaí; e Gabriel Grossi (harmônica), no Rio de Janeiro. Os músicos tocarão juntos por meio de um aplicativo de videoconferência.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish