Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com impressão 3D residencial, Mattel permite que famílias fabriquem seus próprios brinquedos

Ecossistema de impressão 3D ThingMaker associa aplicativo móvel além de impressora e dá a jovens designers as ferramentas necessárias para dar vida à imaginação

A Mattel, Inc. (NASDAQ: MAT) anuncia hoje durante a New York Toy Fair um ecossistema de impressão 3D para as famílias – o aplicativo ThingMaker Design™ e a impressora ThingMaker ™ 3D. Por meio de uma colaboração previamente anunciada com a Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK), o ThingMaker é projetado para proporcionar a fabricação virtualmente de brinquedos em casa.

A primeira vez que o icônico ThingMaker da Mattel estreou como um dispositivo doméstico original de produção de brinquedos foi na década de 1960. Agora, ele foi completamente reinventado para o século 21. O ecossistema de impressão 3D ThingMaker, combinado com um pouco de imaginação, é tudo o que as famílias precisam para projetar, criar e imprimir seus próprios brinquedos do início ao fim.

No caso da criação de brinquedos como bonecas, robôs e dinossauros, ou acessórios portáteis, como pulseiras e colares, o novo ecossistema ThingMaker da Mattel é a resposta para uma brincadeira criativa em casa. Ao baixar o ThingMaker Projeto App, as famílias podem navegar por meio de modelos fáceis de seguir ou usar a imaginação para construir suas próprias criações com centenas de peças. Quando a obra estiver pronta para a criação, os projetos são enviados diretamente para a impressora ThingMaker 3D, que imprime peças em lotes para facilitar a montagem por encaixes.

"Na era digital que vivemos, é muito importante para as famílias transcender o mundo digital e transformar as suas ideias em realidade", afirma Aslan Appleman, diretor sênior da Mattel. "O ThingMaker ultrapassa os limites dos jogos de imaginação, dando às famílias inúmeras maneiras de personalizar seus brinquedos e deixar sua criatividade correr solta. Estamos entusiasmados para trabalhar com os especialistas em design 3D da Autodesk para tornar real essa experiência única".

"Estamos animados em trabalhar com uma empresa como a Mattel para desenvolver um aplicativo que une os mundos digital e físico e traz novas formas de produzir para a próxima geração de designers e engenheiros", afirma Samir Hanna, vice-presidente e gerente geral, do Grupo de Manufatura Digital da Autodesk. "A criatividade começa ao inspirar pessoas. O ecossistema ThingMaker torna a construção de suas próprias criações não só possível, mas mais intuitiva para os jovens ‘makers’".

Disponível a partir do segundo semestre de 2016 nos Estados Unidos, a Mattel planeja disponibilizar no varejo a Impressora ThingMaker 3D pelo preço sugerido de US$ 299,99. A Mattel oferecerá uma ampla variedade de cores de filamentos para a impressora ThingMaker 3D com conteúdo de design adicionais, incluindo opções a serem lançadas em uma data posterior. O ThingMaker Projeto App é compatível com outras impressoras. O aplicativo já está disponível e é gratuito para download para dispositivos com sistemas operacionais iOS e Android.

Para mais informações sobre a impressora ThingMaker 3D e ThingMaker Design 3D App acesse: thingmaker.com.

Sobre a Mattel do Brasil

Instalada no País desde 1998, a Mattel do Brasil atua no desenvolvimento de marcas infantis, líderes em quase todos os segmentos em que estão inseridas. Fazem parte de seu portfólio nomes amplamente conhecidos como Fisher-Price, Barbie, Polly, Monster High, Uno, Hot Wheels e Max Steel. Conhecida por atuar no desenvolvimento, fabricação, comercialização de brinquedos e acessórios, constantes investimentos em inovação, mídia, promoções e pela estreita parceria com seus clientes, a Mattel figura como uma das principais empresas do setor. Presente em mais de 25 mil pontos-de-venda, contribui para a geração de empregos no varejo, no setor logístico e na área de serviços em todo o Brasil. O licenciamento de marcas é outro importante foco de atuação da companhia no país. Atualmente, mais de 80% dos artigos licenciados com as marcas Barbie, Polly, Hot Wheels e Max Steel são produzidos localmente, por meio de uma rede de mais de 60 empresas de diferentes segmentos.

Sobre a Autodesk

A Autodesk ajuda as pessoas a imaginar, projetar e criar um mundo melhor. Todos - de profissionais de design, engenheiros e arquitetos, a artistas digitais, estudantes e amadores - usam as soluções da Autodesk para incentivar a sua criatividade e superar desafios. Para mais informações, visite autodesk.com ou siga @autodesk.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish