Brasil, 30 de Setembro de 2016

Iss Facility Services Dobra A Geração De Novos Negócios No Brasil Em 2015 E Cresce Na Contramão Da Crise

A operação de novos negócios da ISS em 2015 dobrou de tamanho

O mercado global de serviços terceirizados está crescendo - e vai continuar crescendo nos próximos anos. Este fato é apoiado pela tendência de terceirização e, especialmente, pela atual crise financeira que traz a necessidade de estruturas com custos mais flexíveis. De acordo com pesquisas, o setor de serviços terceirizados globais projeta crescimento de 9% por ano até 2018. Neste sentido, empresas que atuam no segmento de prestação de serviços administrativos, ou de facility services, como o setor é conhecido no universo corporativo, tendem a encontrar oportunidades interessantes mesmo em meio à crise. Segundo Frank Luis Ribeiro, CCO (Chief Commercial Oficcer) da ISS Facility Services no Brasil, “a participação do segmento de serviços no PIB tem mostrado uma crescente relevância na economia brasileira e, independentemente do cenário econômico atual, as companhias precisam continuar provendo serviços como os prestados pela ISS”. O executivo afirma que apesar da freada da economia, a empresa vem realizando um trabalho coeso e bem definido, que integra pessoas, processos e tecnologias, aliados a um sistema de operação de vendas, que tem contribuído para entregar “valor” aos clientes.

“Por meio dos novos contratos de 2014, que já foram uma resultante do planejamento sustentado que implantamos, a operação de novos negócios da empresa em 2015 dobrou de tamanho, apesar da ‘crise’ e da concorrência acirrada do mercado”, destaca o CCO, Frank Ribeiro.

A ISS oferece uma ampla gama de serviços que incluem: Gestão de Instalações; Serviços de Limpeza; Serviços de Suporte e Serviços à Propriedade. A ISS implementou uma estrutura corporativa com baixa sobrecarga e se concentrando exclusivamente no que é essencial. Ou seja, opera com iniciativa e controle local e desenvolve projetos para seus clientes que se encaixam exatamente em suas necessidades.
No Brasil, a empresa revela que em 2014 houve aumento de 19% no lucro operacional na América Latina e o mercado brasileiro representa 44% dos negócios na região e a margem operacional subiu para 4,8% em 2014 (foi de 3,9% em 2013). A perspectiva para o resultado de 2015 que deverá ser anunciado em breve é de que a empresa deve atingir um crescimento orgânico modesto no Brasil, em linha com a projeção de aumento mundial, entre 2% e 4%.

Acordos de terceirização tendem a ser de longo prazo - cinco ou mesmo dez anos são ofertas comuns. Na ISS há relações de longo prazo com alguns contratos que datam de mais de 34 anos, como o contrato com a Novartis Biociências, assinado pela primeira vez em 1981 no Brasil. Esta longevidade significa que a relação entre as partes envolvidas vai mudar ao longo do tempo de vida do negócio. Durante toda a duração do contrato é de responsabilidade da ISS gerir as ações de terceirização para garantir que a operação proporcione benefícios e continue a atender os requisitos de negócios.

A ISS Brasil está aumentando seu foco em clientes que buscam algo mais que exclusivamente o preço. Estes preocupam-se com proteção de marca, eliminação e redução de risco, estabilidade e saúde financeira, longevidade e ética na condução dos negócios. No Brasil, os segmentos-chave no qual estes clientes estão inseridos são Tecnologia, Indústria & Manufatura, e Alimentos & Bebidas. No entanto, existem outros segmentos que estão crescendo rápido como Saúde, Transportes e Infra-estrutura.

A ISS possui soluções em Facility Services e aproveita o conhecimento em escala internacional para beneficiar seus clientes. De acordo com a Associação Internacional de Profissionais de Outsourcing (IAOP), a ISS é a melhor empresa de terceirização do mundo. Na ISS, são 30 bilhões de m² de contratos de limpeza atendidos por ano, o equivalente a mais de 4 milhões de campos de futebol.

Com 115 anos de atuação e presente no Brasil desde 1973, a ISS é a empresa líder mundial em seu segmento de negócios, atendendo mais de 70 países em todo o mundo, empregando mais de 510 mil funcionários.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish