Brasil, 27 de Setembro de 2016

Instituto Se Toque Inicia Venda Do Colar Da Vida Em Grande Escala

A peça, de caráter educativo, já está sendo vendida com exclusividade pela loja virtual OhMyBag!, com valor das vendas revertido para projeto da ONG

Peça exclusiva do Instituto Se Toque, referência em educação sobre o câncer de mama, o Colar da Vida tem como intenção não somente arrecadar recursos por meio de suas vendas para contribuir com os projetos da organização. Segundo Mônica Serra, presidente do Instituto, o adereço é um instrumento educativo que une beleza e conscientização. “Produzido com imitações de pérolas de diferentes tamanhos, que representam as etapas do crescimento de um tumor e suas chances de cura, o colar lembra a importância da realização periódica da mamografia e a prática do autoexame”, explica Mônica, ressaltando que o colar é acompanhado por um folheto explicativo com informações sobre o câncer de mama (perguntas e respostas mais freqüentes e principais recomendações), além de dicas de hábitos de vida saudáveis.

Por meio do Projeto Teatro Colar da Vida, promovido pelo instituto em escolas públicas da região metropolitana de São Paulo, alunos participantes recebem o colar para presentear suas mães, avós ou outras mulheres da família. Para levar a um número cada vez maior de pessoas as importantes informações divulgadas através do acessório, e também aumentar a arrecadação necessária para viabilizar seus projetos, o Instituto desenvolveu uma parceria com a OhMyBag, loja virtual de bolsas e acessórios femininos. O colar agora pode ser adquirido através do site da nova parceira (www.ohmybag.com.br). Basta digitar "colar da vida" no espaço destinado à busca e clicar em buscar, para ser direcionado ao acessório.

O adereço, que custa R$20,00, possui corrente em aço inox e fecho facilitado, com imitações de pérolas (interligadas por miçangas transparentes) produzidas em resina sintética pura, banhadas com esmalte especial antialérgico e totalmente isento de chumbo, portanto, não cancerígeno. Um cristal de acrílico transparente ao centro dá o acabamento à peça.

De acordo com Mônica, todo o valor das vendas dos colares será revertido integralmente para os projetos do Instituto, como o Teatro Colar da Vida, Oficinas de Prevenção, Encontros com a Comunidade, Cursos para Educadores da Rede Pública de Ensino, Curso para Profissionais de Atenção Básica à Saúde, entre outros.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish