Brasil, 1 de Outubro de 2016

ASICS é a marca esportiva oficial do Rio Open pelo terceiro ano consecutivo

• Escrito por  MktMix Assessoria de Comunicação
  • Publicado em Demais

Marca terá atletas patrocinados e loja exclusiva no evento. Partidas serão realizadas entre 15 e 21 de fevereiro

Grandes nomes do Circuito Mundial marcarão presença na terceira edição do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, que será realizado entre os dias 15 e 21 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ). Marca esportiva oficial do torneio pela terceira vez consecutiva, a ASICS terá atletas patrocinados e uma loja que venderá toda sua coleção exclusiva e linha para o esporte.

O torneio já virou uma tradição no calendário do tênis mundial e é o único no continente a reunir simultaneamente uma etapa do ATP World Tour e do WTA International. Além disso, o Rio Open é o primeiro ATP 500 da história do calendário brasileiro e o primeiro WTA disputado na Cidade Maravilhosa.

Com a confirmação da participação do italiano Fabio Fognini (21º) e de jovens estrelas, como o austríaco Dominic Thiem (20º) e o norte-americano Jack Sock (26º), o Rio Open terá sua edição mais forte. Eles se juntarão aos espanhóis Rafael Nadal (5º) e David Ferrer (7º), campeões das duas edições anteriores, além do francês Jo-Wilfried Tsonga (10º) e do norte-americano John Isner (11º), fazendo com que o evento tenha quatro tenistas entre os 11 primeiros do ranking mundial, cinco entre os top 20 e dez entre os 40 melhores.

João Souza, o Feijão e Bruno Soares, um dos melhores duplistas do mundo, ambos atletas ASICS, também estão confirmados na disputa. Marcelo Melo, atualmente melhor duplista do planeta, também está garantido na competição.

Entre as mulheres, Teliana Pereira, também patrocinada pela ASICS, é um dos destaques. A pernambucana radicada em Curitiba (PR) ocupa atualmente a 46ª posição no ranking mundial e é a melhor ranqueada do Rio Open 2016. Teliana está ao lado de Maria Esther Bueno e Niege Dias num seleto grupo de brasileiras que alcançaram o top 50 do ranking feminino em toda a história. Bia Haddad também está garantida na chave principal junto de Gabriela Cé, ambas através de convite da organização, enquanto as atletas Paula Gonçalves, Laura Pigossi e Carolina Alves disputam o qualifying.

"A ASICS tem grande presença no tênis mundial, seja com patrocínio a campeonatos, atletas ou material esportivo. Um evento do tamanho do Rio Open é muito importante não só para a marca, mas também para o esporte brasileiro, ainda mais em um ano como 2016", afirmou Leandro Moraes, Diretor de Marketing da empresa.

Loja da ASICS no evento - Os produtos que os atletas patrocinados pela ASICS usarão nas quadras poderão ser comprados na loja oficial da marca montada no Jockey Club. No espaço de 169m² os espectadores encontrarão a coleção especial desenvolvida para o Rio Open, com camisetas, shorts, saias, bonés, viseiras, mochilas, além do destaque para as novas cores do calçado GEL-Resolution 6.

ASICS

SAC: 0800 722 7427

Site:www.asics.com.br

Siga a ASICS nas mídias sociais:

Facebook: http://www.facebook.com/ASICS

Youtube: http://www.youtube.com/asicsbrasil