Brasil, 29 de Setembro de 2016

Litoral Plaza Shopping aposta em mídias digitais e tem recorde de participações na campanha de Natal

Buscando maior aproximação com o público, empreendimento optou por redirecionar investimento das mídias tradicionais para redes sociais e mídia tela

Deixar televisão e o rádio de lado para apostar nas redes sociais, salas de cinema e em ações de maior proximidade com o público, em meio à data mais celebrada no ano pelo varejo, e ter como resultado um número recorde dentre todas as promoções já realizadas. Essa foi a aposta certeira do Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande, litoral sul de São Paulo, para a sua campanha de Natal. A ação, que premiou um cliente com um veículo utilitário esportivo 0km, recebeu mais de 70 mil cupons participantes, número recorde, mais do que o triplo na comparação com a campanha de 2014, que teve cerca de 18 mil tickets.

Com o mote “O Bem é Contagiante”, a campanha desenvolvida pelo departamento de marketing contagiou funcionários e clientes a tornarem a ação um sucesso. O empreendimento direcionou os investimentos da promoção para campanhas de posts patrocinados em seus canais nas redes sociais, de modo a se aproximar ainda mais do cliente. Nas salas de cinema do mall, a aposta foi no formato de mídia tela, onde foi exibido - antes dos trailers de grandes sucessos de bilheteria - o vídeo produzido para a campanha.

Além das ações publicitárias em mídias que fogem às tradicionais, o Litoral Plaza apostou também no incentivo aos vendedores das lojas. Durante as sete semanas de vigência da campanha, os sete funcionários que mais converteram público comprador ao balcão de trocas da promoção foram premiados com televisores, notebooks, smartphones e tablets.

“Optamos por diversificar as opções de mídia dessa campanha de forma que estivéssemos juntos ao nosso público e incentivando-o a concorrer ao prêmio. O resultado superou nossas expectativas, e além do número estrondoso de cupons participantes, tivemos mais de 11 mil cadastros de novos clientes”, afirma a gerente de marketing do empreendimento, Renata Fiúza Aranha.

Outra estratégia do departamento de marketing do Litoral Plaza, que colaborou para o sucesso da promoção, destaca Renata, foi a troca em dobro. “A cada R$ 300,00 em compras o cliente tinha direito a um cupom para participar, mas nas trocas feitas de segunda a quinta-feira, nós dobramos essa chance de ganhar para contagiarmos e darmos ainda mais sorte para nossos clientes”, finaliza.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish