Brasil, 29 de Setembro de 2016

Ivor Orlando, de Feliz Natal (MT), é destaque do programa DuPont Colheita Farta TV

• Escrito por  DuPont Brasil Proteção de Cultivos
  • Publicado em Demais

Quarta temporada da série mostra desafios enfrentados no campo e as estratégias de sucesso adotadas pelos empresários rurais

Neste sábado, 13, a série DuPont Colheita Farta TV exibe o 16º episódio de sua quarta temporada no Canal Rural, com a história de sucesso do produtor rural Ivor Orlando, de Feliz Natal (MT).

Gaúcho de Ronda Alta, o agricultor contou à equipe de produção da emissora que está no Mato Grosso faz 30 anos, além de ter revelado as principais tecnologias que tem empregado em sua propriedade, cultivada com cerca de 1 mil hectares de soja na safra 2014/15.

“O trabalho na agricultura sempre começa um ano antes de colher. A seca atrapalhou um pouco, mas usamos bons produtos e não tivemos problemas. Tratamos as sementes com Dermacor® e posteriormente aplicamos o inseticida Premio® para o manejo de lagartas. Usamos ainda o fungicida Aproach® Prima no controle da ferrugem. Tivemos uma colheita de 60 sacas/ha”, explica o sojicultor.

O produtor rural também enfatizou à reportagem que toda lavoura de soja necessita de manejo preventivo. “Não se pode deixar as pragas e doenças atacarem, porque depois é difícil controlar e não há mais muito o que fazer”, desataca Orlando.

Insumos de ponta: O fungicida Aproach® Prima tornou-se conhecido na sojicultura pela alta tecnologia e eficácia no controle da ferrugem asiática. A DuPont informa que após aplicado, Aproach® Prima é rapidamente absorvido pela soja, apresenta efeito sistêmico – age no interior da planta –, tolerância à lavagem por chuvas a prolongado período de controle da doença. O agroquímico é dotado ainda de outros diferenciais desde a fase inicial da cultura até o final do ciclo da ferrugem.

Segundo a DuPont, Dermacor® é um inseticida específico para o tratamento de sementes, é usado em baixas doses e apresenta alta absorção pelo tegumento e pelo sistema radicular da soja. A companhia assinala que Dermacor® se mostra também altamente eficiente na translocação para a parte aérea da planta.

Indicado para a fase vegetativa da soja, na qual a planta se encontra em pleno estágio de crescimento, Premio®, segundo a DuPont, protege a soja contra um amplo espectro de lagartas. Trata-se ainda, diz a empresa, de um produto que se transloca por toda a planta e a protege por um longo período.

Outras dicas do produtor irão ao ar pelo Canal Rural às 9h00 deste sábado. DuPont Colheita Farta TV é reprisado aos sábados, às 13h00 e domingos, 9h00.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish