Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Jorge Ben Jor encerra a temporada de verão 2016 no P12, em Jurerê Internacional

Jorge Ben Jor já tem data marcada para o show em Florianópolis. Reunindo os maiores hits do de sua carreira, o cantor e compositor se apresenta no sábado, dia 20 de fevereiro, no P12, em Jurerê Internacional. O carioca subirá ao palco acompanhado pela Banda do Zé Pretinho, formada por Lucas Fernandes (bateria), Lourival Costa (teclados), Neném da Cuíca, Dadi Carvalho (baixo), Marlon Sete (trompete) e Jean Arnout (saxofone). Esta será o terceiro vez que ele se apresenta no Parador, porém a primeira na Arena Spettacolo, que é maior, mais confortável, de frente para o mar e onde aconteceram os melhores shows deste verão na Capital Catarinense. Os ingressos estão sendo vendidos através do sistema Eccopass (confira o serviço completo abaixo).

Com uma carreira longa e repleta de exitos, mais de 20 discos lançados, Jorge Ben Jor é um dos principais nomes do suingue e do sambalanço, gênero que o músico criou e popularizou. Sua primeira composição, Mas que Nada, por exemplo, já foi gravada por Ella Fitzgerald, Julio Iglesias, Milton Nascimento, Paulinho Nogueira, Sérgio Mendes e a banda The Black Eyed Peas. Em sua agenda de shows permanentemente lotada, o artista inclui os clássicos eternos que todo mundo sabe de cor e que têm tudo para animar a festa. Salve simpatia!

JORGE SOBRE JORGE

O poeta e músico Jorge Mautner filosofando sobre Jorge Ben Jor em seus “Panfletos da Nova Era”, de 1980. Jorge Ben, alquimista, sábio, que sabe ser a mitologia negra em igual valor-poderpotência- qualidade-relevância à mitologia dos Antigos helenos que em vão a Alemanha e toda a Europa tentaram imitar. (…) Jorge Ben e seu Flamengo, seu futebol, suas mulheres com nomes de flores, sua mitologia absolutamente popular, urbana & cósmica, sensual e ideogrâmica “chove chuva, chove sem parar”. Um paradoxo harmonizado: revolucionário e machista! Sorridente como todos os superiores crânios, da cultura negra do País de cultura nascente, é um tranquilo navegador de oceanos por vezes hostis (como quando de seus inúmeros boicotes por parte desta mesma inteligentzia (burrítzia?) nacional na época da jovem guarda, etc.). Sua imediaticidade direta ideogrâmica ao invés de ser estudada e respeitada foiridicularizada como “oportunismo”, evidente projeção destes colonizados e complexados escribas acadêmicos para cima de Jorge.

Sábio, naturalmente participante desta cultura nova equivocadamente batizada pelos inimigos de “inferior” “primitiva” “oportunista” “superficial”, sempre confiou em sua intuição soberana. Já intuiu há tempos atrás o soul music, o disco, e foi um dos primeiros a sincretizar o rock, mais do que Roberto Carlos ou Erasmo, em sua definitiva e profunda aparição nacional contemporânea. Por vezes exagerado em sua facilidade de comunicação imediata com os mitos e atmosferas da nação jamais porém deixou de ser autêntico. Sabedoria malandra e filosófica, integrado e simultaneamente à parte do todo de sua classe artística, é hoje ainda, um dos pioneiros, mesmo que, ao contrário de Gil, sua novidade nunca se apresente como inclusão de dados novos e reatualizados, mas sim como aquela novidade eterna da repetição do batuque da eterna alegria que diz sim ao próprio não, Gil e Caetano são além-dialéticos, Einsteinianos, Heraclitianos, Jorge Ben é Parmênides, mas como já nos ensina Heidegger e nos ensinam Cae e Gil e Jorge Ben, Parmênides que diz tudo estar parado é igual a Heráclito que afirma tudo estar em movimento

SERVIÇO: JORGE BEM JOR

ATRAÇÕES: Show com Jorge Ben Jor

DATA: 20 de fevereiro de 2016 – sábado

HORÁRIO: Abertura da casa às 14h às 22h

LOCAL: P12 - José Cardoso de Oliveira, Jurerê Internacional.

INGRESSOS ANTECIPADOS: Pista: R$ 100,00 (valor sujeito à alteração)

PONTOS DE VENDA DE INGRESSOS ANTECIPADOS: eccopass.com, na loja Eccopass (Praça de alimentação Beiramar Shopping) , no escritório Central do Grupo Novo Brasil, no P12, na Rede de Lojas Carioca Calçados e Posto Brava (Balneário Camboriu)

MAIS INFORMAÇÕES: 48 3284.8156 ou pelo email

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish