Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Crianças Da Aacd Participam Da Temporada Do Bem Do Acampamento Paiol Grande

Pelo quarto ano consecutivo, acampamento recebe as crianças da instituição

O Acampamento Paiol Grande iniciou 2016 com a já tradicional Temporada do Bem. No último fim de semana, crianças da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) participaram da primeira temporada de férias do ano, dedicada exclusivamente às crianças e jovem atendidos pela instituição. É o quarto ano consecutivo que pacientes da AACD têm a oportunidade de desfrutar do contexto divertido e educativo das temporadas tradicionais do Paiol.

Durante os quatro anos, mais de 300 pessoas, entre crianças com acompanhantes e terapeutas, frequentaram o acampamento.  Nesta temporada, foram mais de 120 participantes.

No Paiol, as crianças se divertem e vivenciam experiências diferentes das que estão acostumadas. Aprendem brincando a realizar tarefas simples do dia a dia e são estimuladas a arrumar as camas nos chalés e, nas refeições a buscar peças ou retirar os pratos e bandejas da mesa. São coisas simples que podem repetir em casa, participando do cotidiano da família para se sentir ainda mais importantes.

“As crianças sempre aproveitam bastante, fazem coisas que a gente não as vê fazendo na terapia, e as mães também percebem que elas estão ficando cada vez mais independentes. No Paiol elas ficam bem soltas, aproveitam felizes e motivadas”, afirma Ana Carolina Notari, terapeuta da AACD.

Além disso, as crianças e jovens também têm contato com gincanas e esportes e são desafiadas o tempo todo a superar medos e receios ao tentar realizar tarefas que consideram impossíveis, além de serem colocadas em um cenário de convívio social.

“A equipe do Paiol tem uma paciência que a gente não esperava. Eles sabem lidar, interagir e não fazem diferença entre uma pessoa e outra. Essas crianças têm vivências no Paiol que talvez nunca pudessem ter na vida. Como caiaque, pescaria, cavalos e até a piscina que é uma forma de lazer e não de terapia”, completa Ana Carolina.

A iniciativa das Temporadas do Bem nasceu da disposição da Fundação Acampamento Paiol Grande de expandir suas ações sociais, da sinergia entre as instituições e do sucesso das estadas anteriores, o que motiva a expectativa de uma experiência cada vez melhor.

Primeiro e mais tradicional acampamento do Brasil, o Paiol Grande é o único definido como uma fundação sem fins lucrativos. Com vocação social e educativa, foi fundado em 1946 e sempre teve como missão educar através da convivência, disseminando valores humanitários.

“O Paiol continua, depois de 67 anos, fiel à sua missão do ‘educar brincando’, isto é, educar pela convivência as crianças e adolescentes através do esporte, do lazer, da diversão e da cultura, possibilitando, ao mesmo tempo, uma vivência de valores e noções fundamentais de cidadania, solidariedade, ética, moral e convívio social”, conta Sérgio Milred, presidente do conselho da Fundação Acampamento Paiol Grande.

Anualmente, recebe centenas de jovens de diversas obras sociais, com compromisso de inseri-las na mesma filosofia e valores de suas temporadas tradicionais dos acampamentos e das colônias de férias.

Além da parceria com a AACD, o Paiol realiza diversas outras ações sociais, como o Projeto Dinda, que leva crianças carentes de obras sociais de São Paulo ao acampamento.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.