Brasil, 28 de Setembro de 2016

Embrapa disponibiliza nova cultivar de trigo tropical para produtores de sementes

A Embrapa Produtos e Mercado, unidade de Serviço Especial da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura e Abastecimento, está disponibilizando semente básica do trigo BRS 394 para multiplicação por produtores de sementes. A cultivar foi lançada em 2014 e é uma excelente opção para o regime irrigado do Cerrado do Brasil Central. Esse material apresenta elevado potencial produtivo e ciclo precoce (115 a 120 dias da emergência a maturação), resistência à debulha natural e moderadamente resistente ao acamamento.

Classificado como trigo melhorador, a cultivar BRS 394 apresenta excelente qualidade industrial com força de glúten média (W) 350 x 10-4 joules, estabilidade média de 28 minutos, peso médio do hectolitro (PH) de 81 kg/hl e 15% de proteína. Essas características, além de permitirem uma ótima aceitação do grão pelos moinhos, garantem o adequado crescimento da massa durante o processo de panificação, a resistência durante o tratamento mecânico e o correto processo fermentativo na fabricação do pão.

A semente de categoria superior está sendo disponibilizada pelo Escritório de Brasília da Embrapa Produtos e Mercado. Serão licenciados para a produção e comercialização das sementes para os produtores de grãos exclusivamente produtores de sementes inscritos no Renazem – Registro Nacional de Sementes e Mudas, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Além da BRS 394, você também poderá ter informações sobre as cultivares de trigo tropical da Embrapa - BRS 254, BRS 264 e BRS 404 - por meio dos Escritórios da Embrapa Produtos e Mercado mais próximos de você:

Produtor! Lembre-se que a escolha correta da semente pode ser a razão do sucesso ou insucesso da sua lavoura! Se você ainda não conhece as cultivares de trigo da Embrapa, peça ao seu fornecedor para adquirir sementes BRS, e produza genética de qualidade superior!

Escritório de Brasília / Embrapa Produtos e Mercado
Endereço: Rod. 001, km 69 – Fazenda Sucupira, Riacho Fundo II, Brasília/DF.
Telefone: (61) 3333-0417, Brasília, DF

Escritório do Triângulo Mineiro / Embrapa Produtos e Mercado
Endereço: Rua Johen Carneiro nº 600, Bairro Lidice, Uberlândia/MG.
Telefone: (34) 3231-8555, Uberlândia, MG

SEGS NO SEU IDIOMA::