Brasil, 27 de Setembro de 2016

Hypervisual completa 20 anos e lança curso focado em UX

Para diretor Rubem Pechansky, maioria das empresas ainda não despertou para a importância da user experience (UX).

A Hypervisual, primeira empresa de design brasileira especializada em tecnologia da informação e com foco em UX (user experience), está completando 20 anos de atuação no mercado. De 1996 até hoje, já são mais de 300 projetos concluídos para cerca de 180 empresas do Brasil, Estados Unidos e Europa, entre elas GM, Fundação Roberto Marinho, Banrisul, Panvel, Petrobras, Copesul, Senai e Angeloni.

Para comemorar seu aniversário, a empresa reformulou sua identidade visual e formatou um novo curso. No novo desenho, o olho, elemento central da marca gráfica, que representa a observação acurada do designer, ganhou uma concepção contemporânea, representativa do digital, alinhada com as tendências tecnológicas que norteiam o trabalho da empresa. "Quando a Hypervisual nasceu, a internet era algo muito recente no Brasil. Acompanhamos todas as mudanças e a avalanche de inovação tecnológica sempre com olhar à frente. Hoje, nossa nova identidade visual é lançada para representar exatamente isso", afirma a diretora da Hypervisual, Letícia Polydoro.

Já o curso, elaborado pelo diretor da Hypervisual, Rubem Pechansky, mestre em Design com ênfase em Design e Tecnologia pela UFRGS e professor na UniRitter, utiliza conteúdos exclusivos, com embasamento teórico e abordagem prática. Os treinamentos se propõem a dimensionar, para um público de TI, o importante papel que a UX desempenha em estudar e resolver problemas de interação entre pessoas e sistemas.

“Há hoje uma demanda de conscientização a respeito da UX. A maioria das empresas ainda não despertou para o design de experiência e o que ele significa. A interface, afinal de contas, é o único ponto de contato do usuário com o sistema.”

Atualmente, a Hypervisual atua em quatro frentes de trabalho: Design de Interfaces, Projetos Mobile, Consultoria e Capacitação e Design Corporativo. A empresa atua em conjunto com desenvolvedores de software para melhorar a experiência do usuário ao utilizar determinado dispositivo (aplicativos móveis para smartphones e tablets, sistemas web e desktop, ATMs, quiosques e PDVs), tornando-o intuitivo, amigável e atrativo.

Reconhecimentos nacionais e internacionais

Ao longo dos 20 anos, a empresa coleciona reconhecimentos em diferentes áreas. Um de seus projetos mais premiados foi o brinquedo de montar virtual Blockworks,shareware brasileiro que mais recebeu prêmios internacionais, incluindo o troféu ZDNet Shareware Awards. A Hypervisual carrega no portfólio ainda o troféu Assespro-RS 30 Anos e diversas avaliações cinco estrelas em sites como FindMySoft e Top Shareware.

Interface para Las Vegas

Um dos projetos desenvolvidos pela Hypervisual que ganhou projeção internacional foi o InRide, uma das primeiras interfaces touch screen desenvolvidas no Brasil. O projeto, criado em 2001 em parceria com a empresa Captivads, consiste em uma tela instalada em cerca de 100 táxis de Las Vegas, nos Estados Unidos, em que os passageiros podem jogar em um caça-níqueis virtual. No lugar de moedas, o usuário ganha cortesias dos anunciantes através de uma microimpressora acoplada ao sistema. O projeto foi desenvolvido integralmente pela Hypervisual, desde a criação dos gráficos do jogo, anúncios e identidade visual, até os sistemas caça-níqueis, banners e integração com a impressora.

Associativismo

Engajada no setor de tecnologia de informação há duas décadas, a Hypervisual é associada e participa na defesa dos interesses de diferentes associações do setor, como Assespro-RS (Assoc. Bras. das Empresa de TI do RS), Sucesu-RS (Assoc. de Usuários de Informática e Telecomunicações do RS), Seprorgs (Sindicato das Empresas de Informática do RS) e Softsul (Assoc. Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software).

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish