Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Alta apresenta ConceptPlus durante Encontro dos Encontros da Scot Consultoria

Evento acontece entre os dias 27 e 30 de setembro no interior de São Paulo

A Alta participa do Encontro dos Encontros, entre os dias 27 e 30 de setembro, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O evento, realizado pela Scot Consultoria, reunirá pecuaristas, pesquisadores e empresários do setor para debaterem sobre os desafios do setor.

Na ocasião, a Alta apresentará aos participantes o recém-lançamento ConceptPlus – um programa de corte exclusivo de fertilidade do sêmen da companhia que identifica os touros com melhor fertilidade no campo em programas de IATF (inseminação artificial em tempo fixo). “Nosso objetivo é ajudar os pecuaristas a aumentarem a produtividade das fazendas”, explica Tiago Carrara, Gerente de Mercado da Alta.

O programa é dividido em três etapas: a primeira é a coleta de informações realizada com a colaboração de mais de 100 veterinários de 18 estados. A partir disso, os dados passam por um filtro de qualidade e vão para uma análise bioestatística. “Esse programa consegue medir o real índice de fertilidade do touro, excluindo outras variáveis do resultado de prenhez, como o escore de condição corporal da matriz, a ordem de parto e a raça da matriz, além do efeito inseminador, entre outros. O fato do ConceptPlus isolar a contribuição do touro na determinação da prenhez é o grande diferencial”, afirma Carrara.

A terceira fase é identificar e divulgar os touros acima da média. “Essa informações ajudam o produtor a garantir a rentabilidade dos negócios porque ele investe no reprodutor com maior fertilidade e com isso garante maior taxa de concepção na IATF, maior taxa de prenhez ao final da estação de monta, e por fim maior número de bezerros nascidos de inseminação, os quais possuem alto valor genético”, finaliza.

Mais informações sobre o ConceptPlus podem ser obtidas no website da empresa: www.altagenetics.com.br.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish