Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

A interação do homem com o cavalo foi tema da Exposição Nacional do Mangalarga, em São João da Boa Vista

A 38ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga, em São João da Boa Vista (SP), não é apenas de competições. O domingo ficou marcado por importantes palestras ao público que passou pelo Parque de Exposições José Ruy Azevedo. A interação do homem com o cavalo foi o tema do médico veterinário Aluisio Marins, da Universidade do Cavalo, que falou para um interessado público de quase uma centena de cavaleiros, amazonas e criadores.

Marins também abordou o comportamento natural de cavalos e Horsemanship. “Compartilhamos informações sobre como o cavalo é como espécie, como se comporta, age e reage e qual a influência disso na rotina do dia-a-dia das pessoas com os seus animais”, explica o palestrante.

Na parte da tarde, o médico veterinário Paulo César Gil deu dicas importantes sobre Aparação de Cascos e Ferrageamento de Equídeos. “O tema é de fundamental importância, principalmente para o cavalo de andamento, pela força que ele desempenha nas provas, já que cavalga muito tempo executando marcha trotada por longos períodos e isso acaba exigindo muito da estrutura locomotora do cavalo, principalmente as patas”, destaca Paulo César Gil.

Mais informações sobre a Exposição Nacional e a raça Mangalarga no portal: www.cavalomangalarga.com.br ou pelo telefone (11) 3866-9866.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.