Brasil, 27 de Setembro de 2016

Edifício Pátio Victor Malzoni faz doação de adubo orgânico para plantio de árvores às margens do Rio Pinheiros

No próximo dia 21, o Edifício Pátio Victor Malzoni promove, em parceria com a ONG Novas Árvores Por Aí e a Secretaria de Verde e Meio Ambiente de São Paulo, um plantio coletivo às margens do Rio Pinheiros. Serão doados 1.600 kg de adubo orgânico, produzidos no próprio edifício, a partir dos resíduos gerados pelos usuários.

A ação de plantio de 160 mudas celebrará o dia da Árvore e será realizada nas proximidades da estação Pinheiros da CPTM, entre 11h e 15h. Serão plantadas mudas de figueira, ingá, embaúba, juçara e jerivá, todas nativas da Mata Atlântica, dentre outras.

“Começamos com um projeto pioneiro de horta subterrânea, apenas para reeducar nossos usuários na questão da reciclagem. Hoje, percebemos que nossa ideia saiu dos muros do prédio e está pela cidade de São Paulo”, comemora Flávio Engel, gerente de operações prediais da CBRE – administradora do condomínio.

Sobre o Edifício Pátio Victor Malzoni

Localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, n° 3.477, é um dos marcos da arquitetura da cidade de São Paulo. É um edifício verde que alia o que há de mais moderno em tecnologia e sustentabilidade com preservação do patrimônio histórico. Suas duas torres se conectam por um pórtico gigante de 30 metros de altura por 45 metros de largura que servem de moldura para uma Casa Bandeirista do século XVIII. Com 20 andares e seis subsolos, o edifício Pátio Victor Malzoni é o prédio com a maior laje corporativa na cidade, 5 mil metros quadrados. Em março, recebeu menção honrosa na categoria Micro e Pequenas Empresas no 11º Prêmio Fiesp de Conservação e Reuso de Água pelo Projeto EcoMalzoni: Estação de tratamento de água / sistema de reuso.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish