Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Funcesp conquista certificação ISO 9001 em Gestão de Riscos

A Ouvidoria do fundo de pensão também conquistou a recertificação

A Funcesp, maior fundo de pensão patrocinado por empresas privadas do Brasil, acaba de conquistar a Certificação ISO 9001:2008 na área de Gestão de Riscos, concedida pelo órgão certificador Bureau Veritas Certification. A certificação inclui o gerenciamento dos riscos de investimentos, operacionais e estratégicos (riscos do negócio), além da elaboração das Políticas de Investimentos e atividades de monitoramento relativas ao compliance.

A área de Gestão de Riscos tem como um de seus objetivos principais auxiliar os gestores das diversas áreas da Funcesp na identificação, avaliação e monitoramento dos riscos pelos quais são responsáveis – prezando pela segurança do patrimônio da entidade e pela prevenção e mitigação de riscos do negócio.

De acordo com Martin Glogowsky, diretor presidente da Funcesp, essa conquista atesta que os processos estão baseados em um Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ), com princípios internacionalmente reconhecidos. “Nós garantimos que todos os públicos de interesse, desde colaboradores, participantes e mercado tenham uma visão global dos principais riscos aos quais a Funcesp está sujeita”, afirma ele e lembra que o processo envolveu, além da própria área de Gestão de Riscos, outras gerências que têm interface com seus processos: Marketing e Relacionamento, Recursos Humanos, Administração Geral e Tecnologia da Informação.

Durante a preparação para a certificação, foram realizadas auditorias - interna e externa – assim como o levantamento e a revisão de processos. “O movimento da Funcesp em certificar suas áreas e processos reflete a preocupação com uma gestão transparente e qualificada. A adoção do Sistema de Gestão da Qualidade permite o aumento da eficiência e produtividade, a redução na variação de processos além do aumento na estabilidade”, complementa o diretor presidente.

A área de Gestão de Riscos da Funcesp já atua sob a metodologia da Supervisão Baseada em Riscos da PREVIC, que analisa, além das boas práticas de governança, quais os principais riscos das entidades e como é a atuação para mitigá-los.

Ouvidoria recertificada

Além disso, a Ouvidoria da Funcesp foi recertificada em dezembro de 2015 com o ISO 9001:2008. O selo tem validade de três anos e foi concedido à Ouvidoria pela primeira vez em 2012.

Sobre a Funcesp

É o maior fundo de pensão patrocinado por empresas da iniciativa privada do país, de acordo com dados da PREVIC, órgão regulador das entidades de previdência complementar. Com recursos para investimento da ordem de R$ 23,4 bilhões, ocupa a quarta posição no ranking geral do setor por ativos de investimento. Possui 109 mil participantes de previdência – cerca de 15 mil ativos, 30 mil assistidos e 62 mil dependentes previdenciários – e opera uma folha de pagamento de benefícios de R$ 2 bilhões anual.

Atualmente tem como patrocinadoras as seguintes empresas, para as quais administra benefícios de previdência e/ou saúde: Grupo AES (AES Eletropaulo, AES Tietê, TIM Celular), CESP, Grupo CPFL (CPFL Energia, CPFL Brasil, CPFL Geração, CPFL Paulista, CPFL Piratininga), CTEEP, Duke Energy, Elektro e EMAE.

A Funcesp também é referência como operadora de saúde sem fins lucrativos, classificada pela ANS com o mais alto nível de satisfação. Atualmente administra os planos de saúde DIGNA Saúde, PES, NOSSO Plano de Saúde e Extensive, que totalizam mais de 85 mil vidas, entre funcionários, aposentados e seus dependentes.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.