Brasil, 25 de Setembro de 2016

Laboratório brasileiro usa tecnologia sustentável no desenvolvimento de produtos para pets

• Escrito por  Jean Philippe Vasconcelos
  • Publicado em Demais

Os shampoos e sprays produzidos com nanopartículas pela Avert promovem limpeza profunda e hidratação da pele dos animais, sem agredir o meio ambiente.

A Avert Laboratórios está lançando uma linha de produtos dermatológicos para cães e gatos desenvolvida a partir da nanotecnologia. Os shampoos e sprays produzidos com nanopartículas lipídicas biodegradáveis e ativos naturais promovem limpeza profunda e hidratação contínua da pele dos animais, com maior eficácia, sem agredir a pele, o pelo e o meio ambiente.

A médica veterinária e gerente de produtos da linha NOXXI®, Sílvia Campos Gonçalves, explica que um dos grandes benefícios que os produtos proporcionam é a formação de um filme oclusivo pelas nanopartículas lipídicas sobre a pele dos pets, impedindo a perda excessiva de água. “Os produtos são indicados, principalmente, para os animais com pele sensível ou ressecada, pois auxiliam na manutenção da hidratação da mesma”, destaca a veterinária.

NOXXI® ATP, NOXXI® CONTROL, NOXXI® SEC são os três shampoos da marca. NOXXI® WALL spray e NOXXI® SHINE HAIR spray completam a linha. “Comparada aos produtos convencionais, a linha dermatológica NOXXI® proporciona maior eficácia, pois os ativos encapsulados conseguem atingir as camadas mais profundas da pele, com o máximo de segurança para o animal”, completa Sílvia.

A administração dos produtos dermatológicos associada à suplementação de nutrientes-chave garante melhores resultados na aparência da pele e da pelagem de cães e gatos. “Os suplementos promovem tratamento de dentro para fora, proporcionando, em associação com a linha NOXXI® um cuidado completo”, explica Wandréa Mendes, médica veterinária, nutróloga e gerente de produtos da linha de suplementos alimentares da Avert.

NOXXI® ATP Shampoo

NOXXI® ATP shampoo é composto por óleo essencial de Melaleuca e óleo de Abacate. Essa formulação, em nanopartículas, garante maior penetração dos ativos na pele, proporcionando limpeza, hidratação equilibrada e contínua da pele e dos pelos dos animais, especialmente dos mais sensíveis. O uso associado com NOXXI® WALL spray potencializa a hidratação e auxilia a reestruturação da barreira cutânea dos pets.

NOXXI® CONTROL shampoo

É composto por óleo essencial de Melaleuca, que restabelece o equilíbrio à pele e aos pelos com tendência à oleosidade. Essa formulação proporciona sensação de limpeza e remove o excesso de oleosidade sem ressecar. A associação do produto com NOXXI® WALL spray auxilia a reestruturação da barreira cutânea dos pets.

NOXXI® SEC shampoo

É composto por óleo de Ojon, também conhecido como Batana, que possui em sua composição ácidos graxos essenciais, que nutrem a pele e os pelos. Esse óleo especial proporciona brilho e maciez aos pelos e contribui com a manutenção da hidratação da pele dos animais. O uso deve ser associado com NOXXI® WALL spray, para potencializar a hidratação.

NOXXI® WALL spray

É composto pela combinação de ômegas 3, 6 e 9. A exclusiva combinação dos ativos produzidos com nanotecnologia promove hidratação profunda na pele dos cães e gatos sensíveis. Trata-se de um spray aquoso com mínima quantidade de aditivos, o que proporciona o melhor equilíbrio à pele. NOXXI® WALL spray pode ser utilizado no momento do banho ou diariamente para intensificar a hidratação e auxiliar na reestruturação da barreira cutânea.

NOXXI® SHINE HAIR sprayÉ composto por D-Pantenol, óleo de Abacate, óleo de Gergelim e Manteiga de Cacau. Essa formulação contém uma exclusiva combinação de ativos que proporciona excelente recuperação dos pelos, brilho, maciez e hidratação, facilitando o desembaraço. NOXXI® SHINE HAIR é um spray aquoso com mínima quantidade de aditivos, o que propicia o melhor equilíbrio à pele.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish