Brasil, 25 de Setembro de 2016

Ampla ação de conscientização ambiental será promovida pela SEICHO-NO-IE DO BRASIL

Apregoar o respeito e a valorização da natureza em todas as suas manifestações já é uma postura comumente adotada e incentivada pela SEICHO-NO-IE DO BRASIL, em todas as atividades que desenvolve pelo Brasil inteiro. Frente a grande responsabilidade que a realidade atual nos apresenta, torna-se imprescindível que todos nós – cidadãos, empresas, organizações, instituições sociais e entidades religiosas – desempenhemos um papel efetivo na conscientização cada vez maior da necessidade de sermos cuidadosos com a natureza.

Em consonância com essa postura e prosseguindo no trabalho da correta educação ambiental, a SEICHO-NO-IE DO BRASIL promoverá a partir deste ano de 2016 a FESTA DAS DÁDIVAS DA NATUREZA. Trata-se de uma celebração que reúne as comunidades locais e seus produtos típicos, valorizando o que de melhor cada região possui, para compartilhamento destes produtos cedidos pela mãe natureza junto á comunidade local.

A primeira FESTA DAS DÁDIVAS DA NATUREZA será realizada na Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Ibiúna (SP), nos dias 24 e 25 de setembro. Esta iniciativa está recebendo amplo apoio da prefeitura do Município de Ibiúna(SP), que estará presente incentivando a participação da população local.

Serão expostos os produtos naturais da região, com barracas de frutas, verduras, legumes, artesanato e vários outros itens da cultura local – disponibilizados pelos produtores da região, para apreciação da comunidade. É esperada ampla participação popular. Haverá, ainda, um passeio ciclístico, como modo de difundir esse meio de transporte, que não lança resíduos tóxicos na atmosfera.

A atividade está sendo planejada nos moldes do que já acontece na Sede Internacional da Seicho-No-Ie, no Japão. Lá também os produtores locais expõem seus produtos, a comunidade confraterniza entre si e os ciclistas divulgam o modo de viver em harmonia com a natureza. Todos são, assim, contemplados com um novo e mais saudável modo de viver e conviver da maneira ecologicamente ética.

Aguardamos sua presença e desde já agradecemos pela oportunidade de nos ajudar a divulgar este evento, que certamente será o primeiro de muitas iniciativas bem sucedidas em promover o amor e o respeito para com o meio ambiente.

O que: 1ª FESTA DAS DÁDIVAS DA NATUREZA

Data: 25 de setembro de 2016.

Horário: 9h às 16h00.

Local:

São Paulo:

ACADEMIA SUL-AMERICANA DE TREINAMENTO ESPIRITUAL DA SEICHO-NO-IE DE IBIÚNA (SP).

Estrada Vicinal Seicho-No-Ie, 1.350 - Bairro Paiol – Ibiúna/SP
Tel.: (0xx15) 3241-1632