Brasil, 26 de Setembro de 2016

4ª Bh À Porter Movimenta Vendas Em Belo Horizonte Antes Do Minas Trend

• Escrito por  Benedita Comunicação
  • Publicado em Demais

Cerca de 150 lojistas do segmento de moda de todo o Brasil estiveram em Belo Horizonte entre os dias 5 e 16 de setembro para a 4ª edição do BH à Porter. O evento, organizado pela Cooperativa dos Consultores em Negócios de Moda de Minas Gerais (Coopermoda), tem como proposta trazer comerciantes de todo o país à cidade para conhecer as coleções das marcas locais e movimentar os showrooms durante a lacuna entre os lançamentos e o período que antecede o Minas Trend, a semana de moda mineira, que acontecerá de 4 a 7 de outubro.

De acordo com Nalva Santos, presidente da Coopermoda, mais de 60 showrooms da capital receberam os lojistas, resultando em cerca de R$ 3 milhões em negócios. “Belo Horizonte tem um polo de moda importante, mas pouco divulgado. Com ações como esta, trazemos para a cidade um cliente novo e que não conhecia a qualidade do produto mineiro”, avalia.

É o caso da empresária Denise Almeida, de Lages, em Santa Catarina, que pela primeira vez participou do BH à Porter. “O evento superou todas as minhas expectativas. Sempre fiz as compras em São Paulo, mas confesso que a receptividade e o cuidado das consultoras e dos empresários impressionaram todos os participantes. Além disso, pude ver que o custo/benefício das grifes de Belo Horizonte é um fator que realmente compensa. Visitei mais de 10 showrooms, fiz muitos negócios e, sem dúvidas, voltarei em breve”, destaca.

Inovadora, a ideia realizada em um momento delicado da economia é também reconhecida pelas marcas mineiras, que veem o evento como uma espécie de “termômetro” para as expectativas dos empresários que frequentarão o Minas Trend. “É muito difícil conseguir trazer lojistas de outras partes do país, especialmente do sul e do interior de São Paulo. Com o BH à Porter, temos uma oportunidade única para prospectarmos clientes de novas praças e sentir deles o que esperam dos nossos produtos. Desde o lançamento da nova coleção e, com o apoio do BH à Porter, tivemos um crescimento aproximado de 30%”, destaca David Furst, gerente de vendas B. Fly.

Participante de outras edições do evento, a Patchoulee comemora os bons resultados da ação. “Como sempre a iniciativa é um sucesso e é super elogiada pelos lojistas, que lotam o showroom e ficam encantados com a qualidade, os preços e as novidades,” afirma Maria José Gontijo, gerente da marca.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish