Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Entidades e governo debatem regras mais claras para serviços terceirizados

Entidades e governo debatem regras mais claras para serviços terceirizados

Diante dos baixos índices econômicos e da necessidade da adoção de medidas para a retomada do crescimento, projetos voltados à terceirização voltam à pauta de discussões no congresso nacional e no universo empreendedor.

O atual mercado globalizado exige grande esforço das empresas para se manterem competitivas, com a excelência na prestação de serviços, qualidade nos produtos e bons preços. Neste contexto, a terceirização, especialmente nas atividades mais especializadas, tem sido largamente utilizada no mundo inteiro.

Por isso, a regulamentação dos serviços terceirizados no Brasil tem sido uma constante bandeira do SESCON-SP e das demais entidades do Fórum Permanente em Defesa do Empreendedor nos últimos anos.

No último dia 15, o presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP, Márcio Massao Shimomoto, juntamente com o presidente do SEBRAE, Guilherme Afif Domingos, e outras lideranças do segmento produtivo, esteve em reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, para tratar sobre este tema.

Para Shimomoto, é fundamental a criação de um marco legal para a terceirização no País, que crie segurança jurídica para os empreendedores. "Precisamos ter regras claras e simples, pois dessa forma as empresas terão mais competitividade, tanto nacional como internacionalmente", destaca o líder setorial, ao frisar que, ao contrário do que muitos dizem, isso não significa precarização do trabalho, e sim, um impulso à criação de novos empregos no País.

Durante a reunião, Guilherme Afif Domingos disse que os pequenos negócios estão fortemente interessados no processo de terceirização. "É um avanço importante. Tem que ser feita agora, pois é um fator de geração de emprego e um benefício para os pequenos. Você dá a oportunidade de muita gente identificar uma atividade em uma cadeia produtiva e se tornar empreendedor. O operário vira empresário", explicou.

Os ministros Eliseu Padilha e Marcos Pereira ouviram as necessidades e os anseios do grupo e destacaram que levarão a demanda ao presidente da República Michel Temer.

Além dos já citados, participaram ainda da reunião o secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Antônio Barreto, o assessor do Gabinete Pessoal do Presidente da República, Mozart Vianna, o consultor político Gaudêncio Torquato, o presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), Rui Monteiro Marques, e o vice-presidente Financeiro da Central Brasileira do Setor de Serviços, João Batista Diniz.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish